sábado, 2 de março de 2013

Caio Tavera à espera da sua estreia no Mais querido.

Desde que foi contratado no dia 16/01 deste ano, Caio Tavera aguarda com a sua estreia na equipe tricolor. O atleta é paulista, da cidade de Agudos, 23 anos, revelado pelo Cruzeiro de Minas. Teve uma passagem pelo o velho continente, onde defendeu o Atalanta-ITA, em 2009. Voltou ao seu país de origem no ano seguinte para a equipe Tigre, da cidade do Rio de Janeiro. Em 2011 defendeu o Marília de São Paulo e o sue último clube antes do Santa Cruz foi o Vila Nova-MG. Caio Tavera tem 1,70m e 67kg.

Caio estava regularizado a estrear na Copa do Nordeste, mas não obteve nenhuma oportunidade, sendo o único meio-campista do elenco que ainda não entrou numa partida oficial.

Mas o técnico Marcelo Martelotte anunciou os relacionados para a partida contra o Salgueiro e a surpresa foi o nome de Caio perante os meias. Tavera começará no banco, mas ficará na expectativa da sua estreia no Mais querido. 






- A equipe está bem servida de meias e isso é bom para o Santa Cruz. Vamos disputar essa vaga com bastante respeito uns com os outros, e o time talvez só venha a ganhar com o Renatinho e com o Natan jogando. Mas se pintar a oportunidade, eu vou fazer aquilo que eu sei com aquilo que o Martelotte quer e ajudar o Santa Cruz nos seus desafios desta temporada.

Lembrando que Caio é um meia de habilidade e canhoto, algo que faz tempo que não se ver nas bandas do Arruda. Junto com Natan, que tem a mesma característica, que é à habilidade, iria elevar o grau de criação no coração de qualquer equipe, o meio de campo. Além de que ambos os atletas são novos e rápidos. 

Fazendo uma comparação ao ano passando, onde a Diretoria do Santa Cruz contratou jogadores e nem se quer entraram em campo como o Ramalho, e até foi uma contratação sem o apoio de todos. E a equipe está sim com uma dificuldade no meio, até com as ótimas partidas de Natan, mas não se pode deixar toda a criação em cima dum só atleta. Por que se marcá-lo, "tchau pro louro" e essa responsabilidade terá que ser tomada por outro jogador, um exemplo, Luciano Sorriso.



Vídeo de Caio César Tavera, na sua época de Metropolitano, em 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.