quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PÓS-JOGO: CRB X SANTA CRUZ - NORDESTÃO 2013

Santa Cruz vence o CRB por 3 a 2 e acaba com a melhor campanha da Copa do NE, Tricolor terminou a primeira fase da competição na primeira colocação no grupo D, com 15 pontos e um aproveitamento de 83%. Agora, a equipe coral vai enfrentar o Fortaleza


A melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste é do Santa Cruz. Não foi com folga. Foi sempre na dificuldade, sob críticas. Mas os números são incontestáveis. A vitória por 3 a 2 sobre o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, nesta quarta-feira, selou a primeira colocação no grupo D, com 15 pontos e um aproveitamento incrível de 83%. A possibilidade de um clássico nas quartas de final está afastada. O adversário coral será o Fortaleza.

O Santa Cruz vem se especializando em marcar gols no início dos jogos. Pela terceira vez na competição, marcou antes dos dez minutos do primeiro tempo. Aos 3, Tiago Costa fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Danilo Santos, que vinha de trás em velocidade, tocou para o gol de primeira. Foi o replay da jogada do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Feirense. A única diferença na ocasião foi que o atacante tocou de cabeça. Dessa vez, foi com o pé direito.

O gol logo no início empolgou os tricolores. A impressão inicial era que, com o tento, o CRB ficaria desmotivado em campo, pois já não tem condições de classificação na Copa do Nordeste. E foi o que pareceu nos primeiros 15 minutos. O Santa Cruz conduzia a partida com tranquilidade e criou algumas chances de ampliar o placar. Não conseguiu.

E o CRB que parecia morto, renasceu. Aos poucos, foi tomando o controle da partida. O time alagoano tem como principal característica a velocidade e assim envolveu o Tricolor, que não acompanhava o ritmo do adversário. Aos 32, veio o justo empate. Carlão recebeu no meio da zaga do Santa Cruz, entrou na área e tocou no canto de Tiago Cardoso. Pouco tempo depois, a virada. Aos 43, após cruzamento da esquerda, Jairo, de cabeça, tocou sem chance para Tiago Cardoso.

Durante o intervalo, as atenções se voltaram para a arquibancada. As torcidas organizadas de Santa Cruz e CRB entraram em confronto. Três pessoas terminaram feridas e tiveram que ser levados para o hospital de ambulância. Sem o veículo no estádio, a arbitragem não iniciou o segundo tempo. A bola só rolou cerca de 15 minutos depois.

O técnico Marcelo Martelotte deixou o gramado no primeiro tempo dizendo que iria exigir dos jogadores uma mudança de atitude. O time até demonstrou mais vontade em campo, mas foi só. Falta ainda uma qualidade técnica mais apurada. O CRB não se entregava e dificultava a vida do Santa Cruz, que continuava sem conseguir jogar no mesmo ritmo veloz do adversário. Os laterais corais, Marquinho e Tiago Costa, sofreram muito na marcação.

A derrota para o CRB, aliada à vitória do Sport sobre o Sousa e do Campinense diante do Feirense, determinava, àquela altura, que haveria um Clássico das Multidões nas quartas de final da Copa do Nordeste. A história começou a mudar aos 22 minutos, quando Caça-Rato apostou na jogada individual e partiu para cima da zaga, levando vantagem. Bateu tirando do goleiro, empatando a partida.

E o futuro do Santa Cruz foi selado pelos pés de Marquinho. O lateral, que não vinha se destacando, foi iluminado. Aos 40, levou para cima e, da entrada da área, bateu cruzado, forte, com curva. A bola foi no canto do goleiro Thiago. Estava eliminada a possibilidade de realização do Clássico das Multidões nas quartas de final. Pela frente, o Tricolor terá o Fortaleza. Graças a Marquinho.


Ficha do jogo

CRB:
Thiago; Paulo Sérgio, Ednei, Rodrigão e Edu Silva (Felipe); Diego Aragão, Audálio, Marco Antônio (Paulo Victor) e Jairo; Schwenck e Carlão (Liliu). Técnico: Heriberto da Cunha

Santa Cruz:
Tiago Cardoso; Marquinho, Vágner, William e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho e Natan (Léo); Danilo Santos (Philco) e Flávio Caça-Rato (Jefferson Maranhão). Técnico: Marcelo Martelotte

Estádio: Rei Pelé (Maceió-AL). Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Assistentes:Ubiratan Bruno Viana e Valdomir Antônio Araújo Júnior (ambos do RN). Gols: Danilo Santos, Carlão, Jairo, Flávio Caça-Rato e Marquinho. Cartões amarelos: Vágner, Ednei, Diego Aragão, Philco. Público: Renda: R$ não divulgados
Via: Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.