domingo, 30 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA 2012: Os piores jogos do Santa Cruz

O ano chegou ao fim e o Santa Cruz foi do céu ao inferno. Foram dois semestres totalmente diferentes. Um título que não conseguia há 25 anos e um fracasso costumeiro nos últimos anos, a eliminação do Campeonato Brasileiro. 

Pois bem, ano novo, vida nova. O Santa Cruz deixará tudo isso para trás e começará uma nova história, uma nova tentativa de voltar ao cenário nacional de forma mais honrosa. Antes disso, lembraremos para vocês os 5 jogos mais frustrantes de 2012, aqueles que não foram aceitos até agora. De atuações incrivelmente ridículas à derrotas inacreditáveis. 

Confiram:

5º lugar: SANTA CRUZ 0x0 SALGUEIRO (Série C)

                                         Melhor lance da partida pelo Santa foi de Paulista.

Jogo chato. Difícil de se ver. O Santa Cruz só não perdeu a partida por alguns milagres do goleiro Fred e muita incompetência do Salgueiro. O que se viu por quase 30 mil torcedores foi um jogo apático, parecido com um treinamento pós-férias. Para resumir o nível da partida, o autor dos "melhores" lances do Santa Cruz foi o atacante Paulista.

Confira o vídeo AQUI

4º lugar: SANTA CRUZ 1x3 SPORT (Camp. Pernambucano)

Festa rubro-negra no Arruda.

O primeiro encontro com o Sport Recife após o Campeonato Pernambucano de 2011. O técnico Zé Teodoro caiu no esquema imposto por Mazola em pleno Arruda. Foi uma decepção para a torcida tricolor que esperava uma partida mais disputada. O Santa foi apático os 90 minutos de jogo. O Sport teve os méritos de Jheimy e, principalmente, do então craque da equipe, Marcelinho Paraíba.

Confira o vídeo AQUI

3° lugar: SANTA CRUZ 2x3 PENAROL/AM (Copa do Brasil)

Fracasso em casa: Penarol elimina o Santa no Arruda. 

Desastre no Arruda. O primeiro grande fracasso Tricolor no ano. Após ter vencido a primeira partida por 2x1, até uma derrota em casa por 1x0 bastaria para o time avançar para a segunda fase da competição. Com um futebol incompetente e vexatório, o Santa foi derrotado pela sua própria confiança excessiva na vitória. 3x2 para os guerreiros amazonenses e mais uma eliminação ridícula na história Coral.

Confira o vídeo AQUI

2° lugar: SANTA CRUZ 1x2 FORTALEZA (Série C)

Expulsões e erros desestruturaram o Santa. 

Um balde de água fria. Um jogo que tinha tudo para dar certo para o Santa se transformou em um desastre sangrento. O time começou bem, envolvendo o Fortaleza e atacando com perigo, saiu na frente com um gol contra e tudo indicava que terminaria bem, até que, após levar uma cotovelada e sangrar, o volante Chicão passou o seu sangue no rosto do agressor Esley, além deles foram expulsos também Éverton Sena (Santa Cruz) e Ciro Sena (Fortaleza) e os dois técnicos Sandro Barbosa (que substituía Zé Teodoro) e Vicca. Veio o intervalo e a decisão desastrosa de Zé ao tirar do jogo seus homens do meio-campo, bom para os cearenses que viraram o placar, péssimo para o Santa que viu a classificação cada vez mais improvável.

Confira o vídeo AQUI

1º lugar: ÁGUIA/PA 1x0 SANTA CRUZ (Série C)

Fracasso em Marabá eliminou o Santa.

O jogo pode não ter sido a pior apresentação do time no ano, porém o que o resultado proporcionou à equipe e a Torcida Coral foi a lágrima mais dolorosa de 2012. A eliminação da Série C, ainda na 1ª fase, foi o desastre do ano. O bicampeonato foi importante, mas o foco era o acesso. O jogo contra o Águia seria o último suspiro diante de tantos fracassos na competição. Mas a derrota veio e mais um ano foi perdido. Jogo apático, o artilheiro do time perdendo gol na cara, o técnico errando mais uma vez. Eliminação. Até logo, Série C.

Confira o vídeo AQUI

E aí, Tricolores, concordam com a lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.