quinta-feira, 18 de outubro de 2012

FPF estuda mudar formato do Pernambucano 2013


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, reuniu alguns membros da crônica esportiva de Pernambuco nesta última terça (16) para apresentar um projeto que visa modificar o formato atual do Campeonato Pernambucano. A proposta ainda não foi formalizada e só será mostrada no Congresso Técnico após o término da Série A2.
Caso a modificação sugerida pela FPF entre em vigor, o estadual teria, de cara, um primeiro turno, chamado de Copa Integração, com a participação de nove equipes. Salgueiro, Santa Cruz e Sport ficariam de fora, já que estarão disputando o Nordestão 2013.
Sem dois dos três principais times da capital, o torneio seria feito em jogos de ida e volta, premiando o campeão com uma vaga na Copa do Brasil, além de colocar os cinco primeiros na próxima fase do estadual. Junto a eles, seriam integradas as equipes que estavam na Copa Nordeste.
Os quatro clubes restantes que não conseguissem a vaga para a próxima fase fariam um quadrangular, e os dois piores times seriam rebaixados. Na parte de cima, a previsão é de que seja feito um octogonal com as quatro melhores equipes avançando para a próxima fase, que é a do "mata-mata". A partir daí seriam as semifinais e as finais, decididas sempre em jogos de ida e volta. No total, a competição ocuparia 27 datas, atendendo às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.