quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Reforma do estatuto do Santa Cruz ainda não está aprovada


(FOTO: Jamil Gomes)


A reforma do estatuto do Santa Cruz, que estava aprovada para diretoria, ainda não está consolidada. O clube se precipitou ao divulgar a aprovação do estatuto, após ter mais de 96% dos votos, durante a eleição de terça-feira. O problema é que apenas 216 pessoas compareceram às urnas no Arruda e (208 assinalaram "sim" para as mudanças), número inferior a um quinto dos sócios aptos a participar, fator exigido para qualquer tipo de alteração no estatuto. Sem o número mínimo exigido, o Tricolor vai estender a votação até o dia 28 de setembro. Dia que vai dizer se vai aprovar ou desfazer a reforma.
O clube ainda está finalizando o levantamento do número de pessoas com, no mínimo, um ano de associado ao clube. Eles precisam estar com as mensalidades em dia para participar. Para votar, basta comparecer à sede, com documento e assinar a lista em uma urna permanente.


Segundo a diretoria, há cerca de 1,5 mil sócios aptos a votar. Ou seja, 300 votos são necessários para se tomar a decisão de aprovar ou não. As eleições, não vão se encerrar quando se obter o número mínimo. Vão se prolongar até o dia 28 de setembro, quando sairá o resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.