É, amigos tricolores, podemos dizer que a rodada foi bastante proveitosa para o Mais Querido. Além da goleada por 4x0 em cima do então líder Icasa, uma combinação de resultados nos manteve no G4. Agora é torcer pra só sair de lá rumo à Série B. Confira a análise, jogo a jogo:
Santa Cruz 4x0 Icasa
O Tricolor do Arruda fez o dever de casa de forma larga. Goleou o líder por 4 a 0, com gols de Fabrício Ceará, Edson Borges, Dênis Marques (de pênalti) e Flávio Caça-Rato, e entrou de vez no G4 da competição. O técnico Zé Teodoro trabalhou a semana inteira para achar a formação ideal e bloquear os principais jogadores do Icasa. A forma utilizada foi marcar com ousadia. Memo foi improvisado na direita e Weslley como segundo volante. Com o reforço de Leandro Oliveira, o meio campo melhorou, mas ainda falta entrosamento. Tiago Costa estreou muito bem, é o lateral-esquerdo que precisávamos.
Chicão melhorou, marcou mais e não comprometeu. Weslley, apesar de improvisado, mostrou que pode ser uma ótima opção para Zé, naquele setor. Memo comprometeu a lateral-direita, perdeu quase todas as bolas disputadas e não apoiou o time. Com a vitória e uma combinação de resultados, o Santa Cruz assume a 4ª colocação, agora é continuar se impondo, se firmar, e conquistar uma das vagas para a próxima fase.
Águia 2x2 Salgueiro
Os dois clubes brigavam por vagas no G4. Mas o empate em 2 a 2 deixou as duas equipes em quinto e sexto lugar na competição, respectivamente. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Carcará deixou os paraenses empatar. Rodolfo e Edimar anotaram para o clube pernambucano, Carlão e Wando empataram para o Azulão.
Cuiabá 0x0 Fortaleza
O Cuiabá engatou o quarto empate na competição, sem nenhuma vitória conquistada e acabou assumindo a última colocação da série C. O Fortaleza, por sua vez, segurou o empate e se manteve na vice-liderança do grupo. O Tricolor cearense foi a capital mato-grossense para acabar com a invencibilidade do Cuiabá, mas não teve jeito, o sol escaldante que faz os adversários caírem de rendimento, acabou atrapalhando, mais uma vez. O jogo terminou sem gols.
Guarany-CE 0x1 Luverdense
Em mais um duelo de opostos na tabela, o Guarany não conseguiu nem o empate e se junta ao Treze e Cuiabá, na briga para não cair. O Luverdense abriu o placar no finalzinho do primeiro e o jogo ficou nisso, com um gol marcado pro Raul Prata, o clube do interior mato-grossense assume, mais um vez, a ponta da tabela. O time de Sobral poderia ter empatado, mas Fernando Gaúcho perdeu um pênalti.
Treze x Paysandu
O Treze surpreendeu a todos os times e torcedores da Série C ao vencer o time paraense em casa com um gol de Brasão. O Paysandu buscava a permanência no G4 e o Treze, a primeira vitória, objetivos diferentes, pois o Galo beira o rebaixamente e o bicolor é favorito a uma das quatro vagas para a próxima fase. Ressaltando que o clube paraibano estava com um jogador a menos desde os nove minutos do segundo tempo.