segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ANÁLISE DA RODADA: No Clássico Nordestino, Fortaleza ganha do Santa Cruz e Luverdense goleia


A Rodada não foi tão boa para o Mais Querido. Perdeu para o Fortaleza e acabou chegando a 6ª Colocação do Grupo A. Mas luta para entrar no G4. Confira a análise, jogo a jogo:

Paysandu 2x1 Cuiabá

O Paysando venceu o Cuiabá, dentro de seus domínios, no Pará. A equipe saiu perdendo, mas, na base do sufoco, conseguiu virar o placar e vencer o Cuiabá por 2 a 1, no Estádio Mangueirão. Com a vitória, assumiu a segunda colocação da competição. O Cuiabá segue sem vencer está na última colocação da chave. Na próxima rodada, o Paysandu vem para Pernambuco para enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros. Já o Cuiabá vai até o Ceará para enfrentar o Guarany de Soral.

Fortaleza 2x0 Santa Cruz

O Santa Cruz não conseguiu segurar a pressão de jogar no P.V e acabou sendo dominado na partida e perdendo o jogo para o Fortaleza. Com casa cheia no Estádio Presidente Vargas, para um público total de pouco mais de 19 mil torcedores, o Fortaleza não decepcionou os seus torcedores e foi melhor que o Santa no Clássico Nordestino. Os gols do Fortaleza saíram dos pés de Assisinho e Waldison, ambos no segundo tempo. O Santa Cruz teve falhas defensivas e ainda desperdiçou um pênalti com o atacante Dênis Marques, o mesmo que não costuma perder pênaltis. O resultado manteve o Fortaleza na cola do Luverdense, na briga pela liderança do Grupo A.

Enquanto a equipe do Mato Grosso tem 15 pontos, Fortaleza chegou aos 14. Já o Santa acabou ficando um pouco para trás, na 6ª posição, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Santa Cruz vai encarar o líder Luverdense fora de casa, enquanto o Fortaleza tem o clássico cearense contra o Icasa.


Luverdense 5x1 Águia

Depois de jogar 2 jogos fora de casa, o Luverdense voltou a jogar em casa e não decepcionou a torcida. O Luverdense goleou o Águia de Marabá-PA por 5 a 1 e se manteve na liderança do grupo a. Apesar de estar melhor durante todo o jogo, o time da casa sofreu um apagão no início do jogo e acabou sofrendo o único gol dos visitantes, mas se recuperou a tempo e mostrou um bom futebol, acabou goleando por 5x1 o Águia. Com o resultado, o Luverdense segue líder isolado do grupo A com 15 pontos. Já o Águia caiu para a 7ª posição, com nove pontos. Na próxima rodada o time mato-grossense vai receber o Santa Cruz, no estádio Passo das Emas, enquanto o Águia vai enfrentar o Treze-PB, em Marabá-PA.

Salgueiro 2x1 Icasa

E o Carcará venceu. O Salgueiro bateu o Icasa por 2 a 1 no estádio Cornélio de Barros. Élvis, ex-santa e Júnior Ferrim marcaram para o Carcará. Com o resultado, o Salgueiro segue firme entre os quatro mais bem-classificados, na terceira posição com 11 pontos. O Icasa, que perdeu os 2 últimos jogos está perto de uma crise, já que nos últimos dias teve que enfrentar problemas extracampo, com a queda do técnico e do presidente do clube. Os cearenses ocupam o quinto lugar com 10 pontos. O Salgueiro recebe no próximo domingo o Paysandu, no Cornélio de Barros. O Icasa faz um duelo cearense contra o Fortaleza, no Romeirão.

Treze 3x1 Guarany/CE

O Treze que estava na zona de rebaixamento, conseguiu sair e vencer. Saiu perdendo o jogo para o Guarany, sofreu momentos de pura pressão, mas fez 3 a 1 em cima do Guarany de Sobral e chegou à segunda vitória consecutiva na Série C. O Guarany, perdeu a quarta consecutiva e entrou na zona de rebaixamento, em 9º lugar. Já o Treze subiu para a 8ª Colocação do grupo a. Na próxima rodada, o Treze irá até o Pará para jogar com o Águia, enquanto o Guarany joga em casa contra o Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.