segunda-feira, 2 de julho de 2012

Santa estreia com empate na Série C: 1x1 com Guarany-CE




A tão aguardada estreia do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro não aconteceu como esperado. Jogando em casa, os tricolores deixaram de conquistar os três pontos ao permitir o empate em 1x1 contra o Guarany de Sobral. A Cobra Coral até saiu na frente. Aos 14 minutos, o estreante Fabrício Ceará não desperdiçou a primeira oportunidade que teve e abriu o placar. No entanto, um grave erro do goleiro Diego Lima resultou num pênalti a favor dos visitantes. Ribinha cobrou e o paredão coral espalmou. No rebote, Alex Paraíba mandou para o fundo das redes. Um a um foi o placar final.

O Santa Cruz entra novamente em campo no próximo domingo (8), contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, em Paulista. Já o Cacique recebe o Paysandu no sábado (7), em Sobral, no Ceará. Os jogos serão válidos pela segunda rodada da Terceira Divisão do Nacional.

O jogo

O começo do jogo foi equilibrado. Tanto o Santa Cruz como o Guarany se mostravam dispostos a abrir o placar. Apesar de o favoritismo estar voltado aos donos da casa, os visitantes não se intimidaram e o goleiro Diego Lima teve trabalho logo aos cinco minutos, porém sem muito perigo. Mas foi o Santa Cruz que saiu na frente. Aos 14 minutos, o zagueiro Édson Borges cabeceou no travessão. A bola foi parar nos pés de Fabrício Ceará, que não desperdiçou a oportunidade na sua estreia pelo Tricolor. Um a zero.

Durante o primeiro tempo, ficou mais do que claro que o período de 48 dias sem uma partida oficial afetou o elenco coral. Foi bastante notória a falta de entrosamento por parte dos zagueiros William Alves e Édson Borges. E foi justamente num erro da defesa tricolor que surgiu o gol de empate. Após uma estranha saída de bola, Diego Lima fez pênalti. O meia Ribinha foi para a cobrança. No entanto, a famosa ‘cavadinha’ não enganou o goleiro do Santa que, por outro lado, não conseguiu defender o forte chute de Alex Paraíba no rebote. Tudo igual no placar.

O Santa Cruz não desanimou e tratou logo de buscar o segundo gol. Aos 30 minutos, Renatinho chegou com perigo, mas chutou por cima do gol de Marcelo. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Fabrício Cerará cabeceou para fora. O atacante tricolor levou novamente perigo ao gol do Guarany aos 35, mas o goleiro fez boa defesa. Após o empate, os times não tiveram mais chances claras de gol e a primeira etapa terminou mesmo com o placar de 1x1.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com um atacante a mais. Com o objetivo de deixar a equipe mais ofensiva, o técnico Zé Teodoro sacou o meia Luciano Henrique e colocou o avançado Flávio Caça-Rato. Com a saída do camisa dez, o meio-campista Weslley ficou responsável por armar as jogadas de ataque.

A aposta de Zé Teodoro deixou, de fato, o Santa Cruz mais afoito. No entanto, sem Luciano Henrique, a criação de jogadas não era a mesma coisa. Weslley encontrou dificuldades, já que estava praticamente sozinho no meio campo. Por isso, os três atacantes não recebiam boas oportunidades de gol. Além disso, a zaga do Guarany não brincava em serviço e logo tratava de afastar a bola antes das finalizações.

O Guarany levava perigo com os contra-ataques, uma vez que o Santa Cruz tentava desesperadamente marcar o segundo gol, com a equipe bastante avançada. Contudo, o Cacique não aproveitou as boas oportunidades que teve nos contragolpes. Mas quem desperdiçou mesmo uma grande chance foi Caça-Rato, que recebeu um belo passe do lateral Diogo e subiu sozinho, mas não marcou o segundo do Santa.

Aproximadamente aos 30 minutos do segundo tempo, o Guarany deu dois sustos no Santa. Mensalão recebeu sozinho, que desperdiçou grande chance e isolou a bola pela linha de fundo. Em seguida, Ribinha fez boa jogada e colocou o goleiro Diego Lima em ação. E assim terminou a estreia do Santa Cruz na Série C.

Ficha do jogo:

Santa Cruz x Guarany-CE

Estádio: Arruda

Público: 26.357

Arbitragem: Suelson Medeiros (RN). Assistentes: Izac Oliveira e Vinicius de Lima (ambos do RN)

Santa Cruz: Diego Lima; Diogo (Paulista), William Alves, Édson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley (Victor Hugo) e Luciano Henrique (Flávio Caça-Rato); Dênis Marques e Fabrício Ceará. Técnico: Zé Teodoro

Guarany: Marcelo; Átila, Joecio, Erilson e Rick (Rafael); Rogério, João Neto, Ribinha e Bismarck; Alex Paraíba (Carlos André) e Léo Andrade (André Mensalão). Técnico: Júlio Araújo

Foto: Chico Peixoto/Texto: LeiaJá.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.