quinta-feira, 12 de julho de 2012

CBF oficializa amistoso entre Brasil e China, em setembro, no Arruda!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou de maneira oficial que a Seleção irá jogar no Recife. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, o presidente da entidade, José Maria Marin, anunciou que a Seleção enfrentará a China no estádio do Arruda no próximo dia 10 de setembro.

- Viemos com muita honra anunciar a vinda da Seleção para enfrentar a China aqui no Recife, o que representará parte do processo de preparação para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. A decisão de trazer (a partida) foi em realizar uma homenagem ao povo pernambucano pela enorme contribuição que tem dado ao futebol brasileiro – anunciou Marin.

Neymar Fred gol Brasil x Argentina (Foto: AFP)


O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, explicou a escolha do estádio do Arruda para sediar a partida.

- Nós escolhemos o Arruda por ter uma estrutura melhor para comportar um grande público. Aproveito para anunciar que essa partida será a primeira no Brasil que adotará todos os critérios de organização dos jogos da Fifa em Copa do Mundo - disse, contando que o jogo marcará a despedida do estádio da Seleção, já que a partir do próximo ano, os jogos do Brasil terão como sede a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, distante 19 km do Recife.

A última vez que a Seleção esteve em Pernambuco foi em 2009. Na época, o Brasil disputava as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da África do Sul e enfrentou a seleção do Paraguai. A partida ocorreu também no Arruda e os brasileiros derrotaram os paraguaios por 2x1, de virada, com um gol de Robinho e outro de Nilmar. Na ocasião, o público foi 56.682 torcedores.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não escondeu a satisfação de receber mais uma vez a Seleção em terras pernambucanas.

- Estamos muito felizes em sediar essa partida. Será uma oportunidade de testarmos toda a organização prevista pela Fifa para a Copa - ressaltou o gestor, que, com bom-humor, deu até palpite para o resultado da partida em setembro.

- Iremos vencer bem a China. Será uns três, quatro a zero - brincou Eduardo.

Ingressos

De acordo com Evandro Carvalho, os ingressos para o confronto entre Brasil e China começarão a ser vendidos uma semana antes da partida.

- Vamos adotar a medida da Fifa para a venda dos ingressos, que será realizada em seis pontos diferentes. Vale ressaltar que não venderemos bilhetes no dia do jogo.

Quanto ao preço das entradas, o presidente da FPF contou que ainda não foram determinados os valores, mas preços populares estão em pauta.

- Os ingressos ficam pela decisão da CBF. Teremos quatro valores diferentes e um deles será a preço popular - disse.

Estrutura

O presidente da FPF aproveitou para contar alguns detalhes do evento que cercará o jogo da Seleção.

- Assim como a Fifa estipula, teremos toda a operacionalização de um jogo de Copa. Vamos ter uma reunião ainda para definir esses detalhes, mas posso dizer que tudo o que inclui a operacionalização, como shows no intervalo e segurança, estarão presentes.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.