segunda-feira, 4 de junho de 2012

VALE A PENA TORCER DE NOVO - Santa Cruz 2x1 Portuguesa (Campeonato Brasileiro 2005/Série B)

O Blog da Cobra Coral inicia hoje uma nova série para os nossos amigos, torcedores do Santa Cruz. "Vale a Pena Torcer de Novo" vai fazer o Torcedor Tricolor se emocionar, seja vendo pela primeira vez, ou recordando jogos históricos do Santa Cruz durante a sua história. Acompanhe e sinta a emoção de jogos que marcaram a trajetória do Mais Querido!


Para abrir a série com chave de ouro, o jogo escolhido foi Santa Cruz 2x1 Portuguesa, partida do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da série B/2005, no dia 26 de novembro. O Santa Cruz precisava vencer para garantir o acesso, mas quem saiu na frente foi a Lusa, aos 19 minutos do 1° tempo, com um gol de Cléber, cobrando pênalti sofrido por Johnson, cometido por Carlinhos Paulista. O jogo continuou pegado, com chances de gol para as duas equipes, mas o espírito do artilheiro da competição enfim despertou, o atacante Reinaldo até então não havia marcado um gol sequer no quadrangular final, mas desencantou aos 39 minutos, aproveitando um chute errado de Carlinhos Bala, dominou e chutou sem chances para o goleiro, empatando a partida. Logo depois, aos 41 minutos ainda da primeira etapa, após linda jogada e cruzamento de Rosembrick, Reinaldo cabeceou sem chances, a bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede! 2x1, Virada Tricolor! Os guerreiros suportaram a pressão da Lusa em todo o segundo tempo, com destaque para as sensacionais defesas do goleiro Tricolor Cléber, para a entrega e a raça de todos os GUERREIROS de 2005.

Mais um grande capítulo dessa linda história de amor, entre o Santa Cruz Futebol Clube e a Torcida Mais Apaixonada do Brasil!




                                          Reveja os gols da partida




Ficha do jogo:


SANTA CRUZ

Cléber; Osmar, Carlinhos, Valença e Xavier; Júnior Maranhão, Andrade, Lecheva (Adriano) e Rosembrick (Leonardo); Carlinhos Bala e Reinaldo
Técnico: Givanildo de Oliveira



PORTUGUESA
Gléguer; Wilton Goiano (Mendes), Du Lopes, Sílvio Criciúma e Leonardo; Almir, Rafael Toledo (Celsinho), Cléber e Alexandre; Leandro Amaral (Oliveira) e Johnson
Técnico: Giba



Local: estádio do Arruda, em Recife (PE)
Público: 65.023


Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa - PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa - PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)
Cartões amarelos: Carlinhos (S), Carlinhos Bala (S), Leonardo (P), Wilton Goiano (P), Johnson (P), Oliveira (P)
Gols: Cléber, aos 19min, Reinaldo, aos 39min e 41min do primeiro tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.