quarta-feira, 6 de junho de 2012

Séries C e D já, ou todas param!

Com a justificativa de que o Campeonato Brasileiro é um só, porém dividido em quatro divisões, com aceso e descenso, os representantes dos clubes da Terceira e Quarta Divisões, orientados por advogados, irão entrar com uma ação junto à CBF para que a entidade solicite junto ao STJD o início das duas divisões. Caso o pedido não seja aceito, os clubes pedem a paralisação da Primeira e Segunda Divisões, que já estão em andamento.

"Vamos alegar que o STJD não poderia paralisar as competições por conta das liminares (obtidas por Treze-PB, Brasil-RS e posteriormente Araguaiana-TO), que são infundadas. Além do mais, elas não pedem que as Séries C e D sejam paralisadas. Ao mesmo tempo entendemos que o Campeonato Brasileiro é um só, mas dividido em divisões. E que um depende do outro. Para resumir: ou começam as Séries C e D ou param todas", explicou Albertino dos Anjos, Diretor de Futebol do Santa Cruz, que esteve presente à reunião.

Em resposta, o Presidente do STJD, Rubens Approbato, responsável por suspender as séries C e D, não adiantou seu posicionamento em relação ao pedidos dos clubes sobre a paralisação de todas as divisões. Porém, afirmou que a decisão está atrelada à CBF.

"A decisão vai depender dela. Se decidir que a Série C deve ter 23 ou 24 clubes, o problema é da CBF", concluiu Rubens.

Um Campeonato com mais de 20 clubes ou a junção das Séries C e D, não agradam ao Santa Cruz, nem aos demais clubes.

"Não seria justo com os clubes que subiram no campo, como o Santa Cruz", lembrou Albertino.


Vamos aguardar o desfecho do caso e torcer para que as Séries C e D comecem o mais rápido possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.