quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pernambucano Hernanes faz visita ao Santa Cruz


O departamento de futsal do Santa Cruz recebeu, nesta terça-feira (12), o meio-campista Hernanes, que atualmente joga na Lazio, da Itália. A visita do jogador - natural de Pernambuco - teve como foco promover o principal objetivo da categoria sub-10 no momento: ir à Espanha participar da Costa Blanca Cup, que acontece entre os dias 8 e 14 de julho, na cidade de Benidorm. Para isso, o Tricolor do Arruda realiza um torneio de futsal interno, visando obter o investimento necessário.

Como se sabe, a saúde financeira do Santa não anda muito bem. No momento, a maior dificuldade que os membros do futsal destacam, em relação à viagem, é conseguir o dinheiro para a passagem dos pequenos atletas. Além do torneio e da visita de Hernanes, o clube também organizou uma rifa no valor de R$ 5, como uma forma de colaboração para os meninos do futsal tricolor. O sorteado ganha uma camisa do Santa Cruz, com a assinatura do volante da Lazio.
Longe do Arruda desde a época em que jogava pelo sub-15 do futsal, Hernanes falou da emoção em retornar ao clube onde fez seus primeiros gols. “É um sentimento muito forte em voltar aqui. Foi aqui que tive minha primeira oportunidade como jogador. Depois que fui embora, nunca mais voltei. Fico feliz por esta recepção e agradeço a festa. Estou muito emocionado”, declarou o ex-são-paulino.
Acostumando a jogar na posição de segundo volante, Hernanes já teve passagens pela Seleção Brasileira. Ainda adolescente, fez as malas e foi arriscar a carreira de jogador de futebol no São Paulo. Após ser emprestado ao Santa André, em 2006, o atleta retornou ao Morumbi e conquistou dois campeonatos brasileiros pelo Tricolor Paulista (2007 e 2008). No fim de 2010, Hernanes assinou com a Lazio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.