segunda-feira, 25 de junho de 2012

Arruda vazio enquanto a Série C não começa. Até quando CBF?

Com a Série C paralisada, os torcedores deixam de ir ao Estádio do Arruda e, consequentemente, quem só tem a perder com isso é o Santa Cruz e os clubes de grande torcida. Toda semana eu escuto dizer que a Série C vai começar e nada. A Confusão é até difícil de explicar. Enfim, o Santa Cruz é um dos clubes da Série C que está mais prejudicado e está perdendo muito nesta história. O Tricolor tem a Torcida Mais Apaixonada do Brasil, que lota o estádio e empurra o time coral.

E Não é só o Santa Cruz que está perdendo a renda dos jogos com essa novela da Série C, grandes clubes como o Fortaleza, do Ceará, entre outros clubes que necessitam de jogos, para manter o elenco e pagar sua folha salarial.

Alguns torcedores ainda estão sem entender porque a Série C ainda não começou.

***
Entenda o caso:
A briga na Justiça Comum envolve principalmente três clubes. O Treze/PB tenta ganhar a vaga que pertence ao Rio Branco na Série C do Brasileiro. Com o estádio interditado no ano passado, o clube do Acre acionou a Justiça Comum e acabou desclassificada da competição. Mas, um acordo posterior com a CBF e o STJD, levou o clube de volta à competição.

Quinto colocado na Série D de 2011, o Treze se sentiu prejudicado e tenta também na Justiça Comum ficar com a vaga, após perder processo no STJD. E foi na Justiça Comum que o Treze conseguiu uma liminar, expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, para disputar o campeonato.

Mas enquanto a Justiça da Paraíba concedeu liminar ao Treze, a Justiça do Acre também concedeu liminar ao Rio Branco, criando um imbróglio jurídico.

Por outro lado, o Brasil de Pelotas tenta voltar à competição depois de perder seis pontos na Série C do ano passado. Rebaixado sem poder somar esses seis pontos, o clube entrou com ação na Justiça Comum. De posse de uma liminar, a CBF foi obrigada a incluir o clube na Terceira Divisão de 2012, na vaga do Santo André. Em seguida, o clube paulista pediu a suspensão do início das competições em pedido no STJD, e foi atendido.

Texto retirado do site Justiça Desportiva

***************** ***************** *****************
Como o Santa Cruz não tem NADA A VER com o caso, o Tricolor fica bastante Prejudicado. Vamos CBF! Queremos ver o Terror do Nordeste entrar em campo.

Lembrando que as inscrições para o Bolão da Série C 2012 do Blog da Cobra Coral, ainda estão abertas. Para fazer sua inscrição clique aqui e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.