terça-feira, 15 de maio de 2012

Só para lembrar...

A partir de 2013, Sport, Náutico e Santa Cruz, só poderão fazer parte do programa Todos com a Nota se realizarem alguns de seus jogos na Arena Pernambuco, estádio que está sendo erguido em São Lourenço da Mata para o Mundial de 2014.

A Lei 14.486, que altera o texto da campanha que visa a troca de documentos fiscais por ingressos em eventos esportivos, foi sancionada pelo governador do Estado, Eduardo Campos, e publicada ontem no Diário Oficial.

De acordo com o assessor da coordenação do Todos com a Nota, Gustavo Aguiar, a medida é uma forma de o governo valorizar a nova praça esportiva. “Quem vai ganhar é o torcedor, que vai assistir, a partir de 2013, aos jogos de seu clube em um estádio moderno e com conforto”, disse Gustavo Aguiar, acrescentando que a quantidade de jogos ainda está em negociação.

Na prática, o governo força Sport e Santa Cruz a aderirem algum pacote com a Odebrecht (gestora do estádio), assim como já fez o Náutico. O Timbu, a partir de 2013, já vai mandar suas partidas na Arena. Até lá, pelo acordo, receberá, já a partir de janeiro do ano que vem, R$ 500 mil por mês.

Confira o que falou o Presidente ALN sobre o assunto:

“Não acredito nesse tipo de posicionamento. Não seria interessante para o estado e nem para os clubes que têm estádio. O Todos Com a Nota tem dado certo sem ingerência nos clubes beneficiados. É um projeto que beneficia a política fiscal do estado e leva um público que não teria acesso ao futebol, mas não deve ser confundido com a gestão particular. Seria pouco político, antipático e contraria os interesses de grandes torcidas. O Santa Cruz tem casa e comando. Eu não vou levar para a arena, que tem 44 mil lugares e não comporta metade da minha torcida.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.