segunda-feira, 16 de abril de 2012

Zé Teodoro: "Agora o campeonato é outro!"

A derrota desta tarde diante do Sport, fora de casa, não era o resultado esperado pelo treinador Zé Teodoro, mas a estratégia de poupar cinco titulares para as semifinais já era um prova que o resultado do clássico desse domingo não era tão importante para o time do Arruda. Talvez por isso, o treinador estivesse tão calmo em sua entrevista coletiva.

Segundo Zé Teodoro, o clássico foi dividido em dois tempo distintos. Enquanto na primeira etapa o Sport foi melhor em campo, no segundo tempo o Tricolor foi o dono das ações.

"Eles começaram melhor e criaram boas chances. Fizeram dois gols de bola parada em falhas do nosso time e depois recuaram. Na segunda etapa fomos para cima em velocidade e poderia ter chegado até ao empate pelo que criou, mas não tivemos paciência, nem tranquilidade na hora de dar o passe final", disse.

Além das falhas defensivas na bola aérea, o comandante tricolor também reclamou da falta de atitude do Santa no primeiro tempo e do gramado da Ilha do Retiro.

"Se quisermos ser bicampeões não podemos entrar tão apáticos como hoje. Começamos mal e demoramos a reagir. Além disso, o gramado estava ruim e com muita areia. Isso dificultou um pouco nossas ações, mas não é desculpa. Fato é que erramos demais nesse clássico e não podemos cometer essas falhas na semifinal", falou.

SEGUNDA COLOCAÇÃO

Com a derrota para o Sport e o empate do Salgueiro diante do Ypiranga, o Mais Querido acabou a fase classificatória na segunda colocação. Segundo Zé Teodoro, isso era um compromisso do elenco com a diretoria do Santa, como forma de repor a renda perdida pela desclassificação precoce da Copa do Brasil.

"Desde que perdemos para o Penarol/AM nos comprometemos em buscar a primeira ou segunda colocação da tabela, para termos a chance de decidir a semifinal em casa, com o Arruda lotado. O grupo todo focou nesse compromisso e no final conseguimos cumprir com o que prometemos", explicou.

SEMIFINAL

Para os dois confrontos da semifinal diante do Salgueiro, Zé Teodoro espera ver seu time atento em campo e respeitando bastante o adversário.

"Não foi à toa que o Salgueiro chegou a essa decisão. Tem um padrão de jogo, ganhou de quase todo mundo e mostrou autoridade diante dos times da capital. Serão dois jogos difíceis e temos que ter muito respeito", falou.

O treinador coral também explicou que em uma decisão mata-mata o ritmo tem que ser diferente. "Temos que deixar a fase classificatória de lado e esquecer o que passou. Agora é tudo diferente. Não podemos errar tanto e temos que saber que a partida terá 180 minutos. Não adianta se precipitar nem desesperar."

DECISÃO

Por fim, o treinador disse que aproveitou bastante esse clássico para avaliar alguns suplentes do seu time que podem fazer a diferença no decorrer do campeonato.

"Ficou claro que a ausência dos titulares modificou demais a nossa equipe e acabou influenciando o placar, mas ao mesmo tempo foi bom para observar alguns atletas em ação e saber com quem posso contar para as partida decisivas. Hoje temos mais do que 11 titulares. Temos um banco de reservas que pode fazer a diferença", disse.

E continuou. "Nessa fase de mata-mata o time tem sempre que dar um algo mais e também aprender a decidir as partidas, como fez no ano passado. Quero ver o espírito dos guerreiros novamente em campo. E isso serve para todo o elenco."

Do CoralNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.