segunda-feira, 9 de abril de 2012

O Arruda é de Paul McCartney


A partir desta segunda-feira, o Arruda não vai estar mais a disposição do Santa Cruz. Durante duas semanas, o estádio fica sob a responsabilidade da produção dos shows de Paul McCartney, que acontece em 21 e 22 de abril. O campo, no entanto, fica cedido até dois dias depois da apresentação do ex-beatle, para que seja feito todo o processo de desmontagem. Até lá, serão 5 mil pessoas trabalhando com 800 toneladas de equipamentos, entre palco, luz, som e backstage - transportados por 68 carretas. Inclsuive, funcionários do clube serão designados para participar da organização do evento.

Aqueles torcedores do Santa Cruz que estão preocupados com a situação do gramado do Arruda depois dos shows, acalmem-se. Os danos serão minimizados. Um material chamado "easy floor" vai cobrir a grama, protegendo do pisoteio e do excesso de peso. O relvado poderá aguentar até sete dias coberto, sem maiores danos. Mesmo coberto, ele pode ser drenado e ventilado.

Vale lembrar que os jogadores do Mais Querido vão treinar agora em Camaragibe. Nesta segunda, o elenco tem folga geral. Só a partir de amanhã que os corais conhecerão a sua nova casa. "Tivemos o apoio do prefeito João Lemos, que é tricolor, e está deixando toda a estrutura pronta para nos receber", afirmou o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto. "Estamos felizes com essa mudança temporária e sei que seremos bem recebidos em Camaragibe", complementou o mandatário.

O Estádio Municipal de Camaragibe, que fica na Região Metropolitana do Recife (RMR), tem capacidade para 2 mil pessoas e fica a pouco mais de 30 quilômetros do Arruda. O local passou por reformas no final do ano passado.

Do SuperEsportes

Um comentário:

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.