quarta-feira, 14 de março de 2012

Paul McCartney pode fazer Santa jogar as finais longe do Arruda

Com várias dívidas, poucos recursos e sem muitos patrocinadores para bancar sua folha de pagamento, a diretoria do Santa Cruz anda fazendo das 'tripas coração' para manter o orçamento do clube equilibrado. Apesar de contar com a maior média de público do país (acima de 27 mil pessoas por jogo nesta temporada), o Tricolor não consegue atrair investidores, uma vez que ainda se encontra fora das principais divisões do futebol nacional.

Pensando em dar uma folga nas contas do Tricolor, os dirigentes estudam a possibilidade de aceitar a proposta para sediar o show do ex-Beatles Paul McCartney, que realizará duas apresentações no Recife nos dias 21 e 22 de Abril. De acordo com o diretor de futebol do clube, Albertino dos Anjos, a proposta agradou a diretoria, mas o acordo ainda não foi selado devido ao choque das datas dos shows com a fase final do Campeonato Pernambucano.

- Realmente recebemos uma proposta para que esse show fosse realizado no Arruda, mas ainda não assinamos o contrato. Claro que é uma situação que nos agrada, pois precisamos fazer receita. Porém, precisamos de algumas garantias, além de termos que analisar a questão de choque de datas, com o Campeonato Pernambucano.

Na avaliação do dirigente, outro fator a ser ponderado será a depreciação do gramado do Arruda, além de possíveis avarias na parte física do estádio.

- Também teremos que ter algum tipo de garantia por conta do nosso gramado, que certamente será afetado. Outra situação é a questão das arquibancadas. Certamente o público do Paul McCartney não é de fazer tumulto, mas temos que nos assegurar de qualquer tipo de problema.

A iniciativa da diretoria agradou ao técnico Zé Teodoro. Na avaliação do treinador, o clube necessita fazer caixa e, para que isso ocorra, qualquer medida é válida. Nem mesmo o fato de ter que ser obrigado a disputar as finais do estadual longe de casa fez o treinador mudar de opinião.

- O clube precisa de dinheiro e acredito que a diretoria está se movimentando para isso. Ano passado saímos do inferno (Série D) e vamos para o purgatório. Então temos que montar um time de Série B, para podermos ganhar a Série C. E, para isso, temos que buscar alternativas. Então, o torcedor tem que entender essa situação e apoiar.

Mas nem todos no clube concordam com a realização do Show. Mesmo deixando a decisão a cargo da diretoria, o meio-campo Wesley afirmou que o Santa Cruz perderá força caso tenha que atuar em outro estádio.

- O Arruda é nossa casa e o torcedor está acostumado em vir nos apoiar aqui. Agora, ter o show ou não, cabe à diretoria decidir. Porém, dentro do Arruda certamente somos muito mais fortes.


Texto: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.