quinta-feira, 1 de março de 2012

No Agreste, Ypiranga-PE vence o Santa Cruz por 1 a 0

A goleada do Santa Cruz sobre o Petrolina (6 a 0) na 12ª rodada definitivamente é coisa do passado. Nesta quarta-feira, em um novo desafio, o Tricolor decepcionou seus torcedores e perdeu do Ypiranga no estádio Otávio Limeira, no Agreste. Dessa maneira, a equipe coral segue com 20 pontos e continua fora do G-4. A Máquina de Costura, que esteve na Zona de Rebaixamento há algumas rodadas, foi a 19 pontos e vê a briga pela classificação às finais como algo cada vez mais real.

O gol da partida foi marcado por Danilo Lins, aos 26 minutos do segundo tempo, de pênalti. O Ypiranga abriu o placar após uma bobeada da zaga do Santa Cruz. Aliás, o Tricolor esteve mal em toda a partida e pouco criou. A Máquina de Costura fez um jogo ligeiramente melhor, mas no geral faltaram bons lances no decorrer de todo o jogo. No fim da partida, que chegou até os 50 minutos no segundo tempo, os visitantes marcaram com Dênis Marques, mas o tento foi anulado.

Na próxima rodada, o Santa Cruz volta a jogar diante de sua torcida na esperança de voltar ao G-4. O Tricolor enfrentará o Serra Talhada no domingo a partir das 16h no Arruda. O Ypiranga sairá de Santa Cruz do Capibaribe para jogar com o Belo Jardim. A partida também ocorrerá no domingo a partir das 16h.

Se o torcedor do Santa Cruz esperava um massacre do Tricolor a exemplo do que ocorreu na partida contra o Petrolina na rodada passada, ele se enganou. O Mais Querido mostrou disposição no primeiro tempo, mas foi o Ypiranga que teve as melhores chances. Após um início em que estudou bastante o adversário, a Máquina de Costura partiu para o ataque buscando abriro placar.

A primeira chance do Santa Cruz ocorreu com Dênis Marques, que arriscou de longe. A bola, no entanto, passou longe do Geday. Ao longo do primeiro tempo, o Tricolor ficou neste e me outros poucos lances, pois os jogadores corais foram bem anulados pela defesa do Ypiranga. Os donos da casa tinham um pouco mais de liberadade na partida e ainda assim pouco fizeram.

Com apatia em campo, as duas equipes transformaram o duelo em uma partida sem graça e bastante insossa. A monotonia quase tem fim quando Léo, arriscou de fora da área, numa tentiva de surpreender Geday. A bola desviou na zaga e não tomou o caminho do gol. Pelo lado do Ypiranga, quem jogou melhor foi Ludemar, ex-atleta do Santa Cruz.

Aos 40 minutos, o técnico Zé Teodoro mudou o sistema ofensivo do Santa Cruz com a saída de Carlinhos Bala para a entrada de Flávio Caça-Rato. Machucado, o meia-atacante pediu para sair, mas a alteração não mudou o panorama do jogo, que acabou 0 a 0 no estádio Otávio Limeira.

Dessa maneira, o primeiro tempo terminou sem gols e sem graça para o torcedor que foi ao estádio e acompanhou a partida pela Globo Nordeste.

Pênalti e gol anulado nos acréscimos

Assim como no primeiro tempo, o Santa Cruz voltou para o gramado sem inspiração. Não foi à toa que as melhores oportunidades de gol foram do Ypiranga. Com um minuto, Danilo Lins deixou Ludemar na cara do gol, mas para a sorte da torcida coral o bandeirinha marcou impedimento.

O Ypiranga voltou a assusta com Ludemar, que mandou uma bomba após cobrança de falta. Dessa vez, Diego Lima conseguiu fazer uma boa defesa e impediu o gol. Mas aos 26 minutos veio o castigo para o Santa Cruz. O camisa 2, Diogo, tentou parar uma jogada de ataque da Máquina de Costura e o juiz assinalou pênalti. Danilo Lins bateu no meio do gol e marcou para a os donos da casa.

O gol não mexeu com os brios do Santa Cruz. Nem mesmo atrás do placar, o Tricolor teve forças para melhorar o seu desempenho. Numa tentativa de dar mais fôlego à equipe, o técnico Zé Teodoro sacou Diogo e promoveu a entrada de Luciano Henrique. Nada mudou. Por sua vez, o Ypiranga chegava ao ataque com um pouco mais de frequência, mas igualmente sem inspiração.

Aos 43 minutos, o Santa Cruz teve a bola do jogo e pôde empatar, mas Geday pulou nos pés do atacante Dênis Marques e impediu o que seria o gol de empate. Ele ainda marcou um gol aos 48 minutos, mas o árbitro marcou impedimento para desespero dos jogadores do Mais Querido que reclamaram bastante. No fim das contas, decepção da torcida coral e alegria dos donos da casa.


Publicado por: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.