sábado, 17 de março de 2012

Complicou!

O time do Santa Cruz começou o ano como um dos favoritos ao estadual, pois as contratações agradavam e mesmo começando a treinar mais tarde que os rivais, o técnico afirmou que na quinta rodada (da Série C?) a equipe estaria totalmente ajustada e deslancharia no PE 2012.

A Copa do Brasil não seria fácil. Apesar de ter um jogo contra o fraco e sem tradição Penarol, na segunda fase enfrentaríamos o Atlético-MG e caso passássemos, o São Paulo seria, supostamente, o adversário das oitavas.

A má preparação e as apostas infelizes do clube começaram a refletir-se em campo. O time começou mal o estadual, ficou algumas rodadas fora do G4 e perdeu um clássico de forma vergonhosa, em casa.

Zé Teodoro foi teimoso por toda a competição. Em poucos jogos escalou a equipe certa. Resultado: derrotas, empates, vergonhas!

Copa do Brasil


Ao término da partida contra o Penarol, lá em Manaus, comentei com um amigo: "Rapaz, estou revendo 2007, 2008, 2009...". Mas ele me afirmou: "Os tempos são outros, Diego, dessa vez nós estamos em ascensão e temos competência" Finalizou.

Resolvi acreditar nas palavras dele e confiar no jogo de volta, partida essa que era tratada apenas como uma festa para a torcida tricolor.

Pois bem. Fui ao jogo. Confiante. Alegre. Vibrante.

Competência? Ascensão? Novos tempos?

O que vi? Mediocridade. Falta de Respeito. Vergonha. TIME PEQUENO.

Passaria horas descrevendo adjetivos para intitular a equipe que atuou na última quarta (14).

Mas uma vergonha se escreveu no Arruda. Após Fast, Ulbra, Americano, Série B, Série C, Série D, o "Santinha" decepcionou a Torcida sem dó. Enfim, o Penarol passou de fase. O Santa Cruz perdeu 1 milhão de reais. Culpados: Uma diretoria, uma comissão técnica e 30 jogadores.

A verdade é que, independente de formação, o Santa tinha a obrigação de eliminar o Penarol. Com a qualidade que tem (dizem ser melhor que o ano passado), perder foi inadmissível.

PS: Até o time de 2010 é melhor que esse!


Dutra

Ele pensou em si. O que não foi errado.

Falta de respeito? Talvez. Não devemos esperar mais amor do jogador para com o clube, até porque ele jogou e foi estrela no nosso maior rival. Se tem um jogador que demonstraria amor pelo Mais Querido, não seria Dutra.

O único problema é que só temos um lateral esquerdo, que é meia de origem. O jeito é subir alguém do juniores.

Boa sorte. É o que devemos desejar, afinal ele nos foi útil.

Protesto


A torcida está mais do que certa!

Acabou a passividade. Sofrer pelo Santa Cruz? Sim, sempre. Aguentar corpo-mole? Nunca.

Os jogadores e principalmente o treinador devem entender que TEM QUE SER HOMEM PRA COMANDAR E JOGAR NO TRICOLOR.

Apesar da confusão, devemos protestar, sempre passivamente, como teria sido se não fossem os seguranças do clube.

Parabéns, Torcida Mais Apaixonada do Brasil. A gente só luta por quem a gente ama!

Pernambucano

Central, Belo Jardim, Araripina, Porto, Náutico, América, Sport.

Para o momento, a sequência não poderia ser melhor!

Agora complicou. Vamos ver se o Time montado pelo Técnico/Presidente (as vezes são a mesma pessoa) terá condições de se redimir, passar de fase e disputar as finais.

Série C


A competição está ai. Fortaleza? Invicto no ano. Paysandu? Acabou de fechar contrato com a Nike e tem como patrocínio a empresa de Roberto Carlos, ex-lateral da seleção. Cuiabá? Líder isolado do Mato-grossense, empate com a Portuguesa pela Copa do Brasil, jogando melhor que o time de série A. Salgueiro? Vice-líder do nosso estadual. Santa Cruz? Decepção, vergonha, TIME PEQUENO.

________________________________________________________________________________

Não quer demitir Zé Teodoro pra não desestabilizar o grupo, diretoria? Então deixe-o ciente de que ele não é tão blindado quanto pensa, só assim ele irá se colocar no lugar.

Como é que depois de uma eliminação vergonhosa, como é que o funcionário do clube diz que está udo sobre controle? Me poupe de tanta maquiagem, Zé Teodoro. Admita seus erros!

Maior do que isso tudo é o SANTA CRUZ. E nada que o atrapalhe de voltar ao seu lugar, será aceito!

Descomplique a situação, ou então: ADEUS Zé, Luciano, Bala, Arroz, Leandro, Weslley, Geílson... (espero que a lista não aumente).

A situação é ruim, a torcida está abalada, mas o amor continua o mesmo. O desejo de que o Santa Cruz volte ao topo estará sempre nos corações tricolores.

Então, Time de Guerreiros, VOLTA LOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.