quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Santa Cruz joga mal e perde para o Petrolina

Após a derrota no clássico da última quinta-feira, o Santa Cruz voltou a tropeçar e perdeu para o Petrolina, no Sertão, por 2x1. O Santa entrou em campo fora do G4 e com a oportunidade de voltar ao grupo dos quatro melhores. O Petrolina, que abriu quatro pontos do Santa, entretanto, tem mostrado uma equipe qualificada, e mesmo tendo tropeçado diante do América em sua própria casa na décima rodada, fez valer o fator campo e venceu o Santa Cruz, garantindo uma maior tranquilidade para a segunda partida contra o próprio Santa, domingo, no Arruda.


O Santa Cruz entrou sonolento em campo, ao contrário do Petrolina, que diante de pouco mais de 4 mil torcedores, colocou fogo no jogo logo nos primeiros minutos da partida. Aos 2 minutos de jogo, Leandro Souza perdeu uma bola no campo de defesa, Júlio rolou para Souza, que não perdoou. Danilo Lima nada pode fazer. Petrolina 1 x 0 Santa Cruz.

Após o gol, o jogo ficou morno, com ambas as equipes atacando de forma desorganizada e defendendo mal. Além disto, as duas equipes erraram muitos passes e buscaram o ataque desordenadamente. Pelo Santa, os dois laterais serviram como válvula de escape, de onde surgiram as melhores oportunidades tricolores. O meio campo coral errou muito, tanto tecnicamente quanto taticamente e não municiaram o ataque como deveriam. Bala e Dênis Marques pouco produziram no primeiro tempo, o primeiro mal tocou na bola, enquanto o segundo saiu de suas características de referência para buscar jogo.

O Petrolina ainda conseguiu criar algumas oportunidades, com contraataques velozes, principalmente com Cinho, Júlio, Ânderson e Souza, que não deram sossego à zaga tricolor, mas o goleiro Diego Lima garantiu o placar mínimo. Os laterais se mantiveram praticamente todo o tempo no campo de defesa, guardando as subidas de Diogo e Dutra.

Falando em Diogo, o Santa Cruz abusou de jogar a responsabilidade das armações das jogadas para o lateral. Luciano Henrique, Léo, Memo, Bala e Ânderson Pedra foram figuras apagadas no primeiro tempo. Além das deficiências, o meio campo tricolor não armou jogadas com eficiência e exagerou nos chutes de longa distância, todos sem sucesso. Além do mais,os volantes subiam muito, abrindo espaço para os perigosos ataques do Petrolina.

Aos 32 minutos, Zé Teodoro resolveu queimar uma substituição. Saiu Léo, que não jogava bem, para a entrada de Renatinho, que deu uma nova dinâmica ao time tricolor. Apesar do meio campo mais veloz, a mudança abriu espaço para as investidas cada vez mais perigosas do Petrolina. Diversas vezes o goleiro Diego foi acionado com perigo e precisou mostrar serviço.

Dênis Marques, que precisou sair da área diversas vezes, alçou bolas na área e tentou algumas tabelas e triangulações, mas sem nenhum resultado efetivo. Quando voltava à área, permanecia isolado, recebendo passes precipitados e sem chances de aproveitamento. Em um dos poucos lances que o camisa 9 pôde dominar dentro da área, cruzou bem para Carlinhos Bala, que entrou em velocidade e bateu para o gol, decretando o empate a 4 minutos do fim do primeiro tempo.

No segunda etapa, novamente aos dois minutos, a zaga tricolor volta a falhar e Ânderson soltou um petardo no canto de Danilo, que mal viu a bola. Petrolina 2x1 Santa Cruz.

Mais uma vez como na primeira etapa, o jogo esfriou. mais passes errados e nervosismo. O Petrolina passou a truncar o jogo e fechar ainda mais o meio. Com as laterais também marcadas, o Santa Cruz encontrava cada vez mais dificuldades em tocar a bola e construir jogadas. As chutes de longe voltaram a ser as armas das duas equipes, bastante nervosas.

Se de um lado o Santa Cruz corria contra o tempo e tropeçava nas próprias pernas, do outro, o time sertanejo fazia o que podia para segurar a partida. A entrada de Jefferson Maranhão no lugar de Dutra e de Geílson na vaga de Luciano henrique não surtiram efeito e o placar terminou mesmo favorável à Fera Sertaneja.

Para Zé Teodoro, que declarou que os dois jogos contra a equipe sertaneja valeriam 12 pontos, resta buscar os 6 no Arruda, no domingo, para se reaproximar do G4.

Ficha técnica

Petrolina
Jaílson, Getúlio (Jandir), Lau, Wilton e Jefinho; Jéferson Petrolina, Gustavo (Toninho), Cinho e Júlio (Alan Reuber); Souza e Anderson. Técnico: Pedro Manta.

Santa Cruz
Diego Lima, Diogo, André Oliveira, Leandro Souza e Dutra (Jéferson Maranhão); Memo, Anderson Pedra, Léo (Renatinho) e Luciano Henrique (Geílson); Carlinhos Bala e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Paulo Coelho, Petrolina
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley.
Gols: Souza, aos dois, e Carlinhos Bala, aos 43 minutos do primeiro tempo, Anderson, aos 2 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Cinho, Getúlio, Ânderson, André Oliveira, Dênis Marques.
Público: 4.785
Renda: R$ 13.400,00.

Publicado por: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.