domingo, 5 de fevereiro de 2012

Náutico e Santa empatam com gol nos acréscimos e reclamação tricolor

Náutico e Santa Cruz entraram em campo na noite deste sábado, nos Aflitos, para fazer o primeiro Clássico das Emoções de 2012. E o que não faltou na partida foi emoção. No fim das contas, tudo igual no placar com o empate por 2 a 2 que manteve a invencibilidade do Timbu nos Aflitos – que já dura desde abril de 2011. A partida também foi marcada pelo elevado número de cartões amarelos (oito para os donos da casa e sete para os visitantes). O Santa esteve na frente por duas vezes, mas o time alvirrubro empatou aos 49, após pênalti que gerou muita reclamação dos jogadores tricolores.

Os gols do Clássico das Emoções foram marcados por Caça-Rato (Santa Cruz) e Cascata (Náutico), Elicarlos (contra, favorecendo do Tricolor) e Souza (de pênalti para o Alvirrubro). O Náutico tem 16 pontos e é líder temporariamente do Campeonato Pernambucano, pois pode perder a posição para o Salgueiro. O Santa Cruz foi a 11 pontos e entrou no G-4 novamente. O Tricolor está na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Porto ou Petrolina ao fim da rodada.

Náutico x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)

Na próxima rodada, a oitava do Pernambucano 2012, o Náutico terá o Salgueiro pela frente numa briga que pode valer a dianteira do Estadual. O jogo será na quarta-feira, às 21h10 no estádio Cornélio de Barros. O Santa Cruz receberá o Porto no Arruda, na quinta-feira, às 20h.

Náutico vacila e Santa marca

Apesar de jogar na casa do adversário foi o Santa Cruz que tomou primeiro a iniciativa com Natan, que arrancou pela direita. O jogador tricolor foi derrubado por Souza e na hora da cobrança Carlinhos Bala mandou na cabeça de Leandro Souza, mas a arbitragem marcou falta do zagueiro coral. Depois desse lance, os melhores momentos no início da partida foram do Náutico.

Nos primeiros dez minutos, o Timbu chegou com perigo em pelo menos dois momentos. Aos seis minutos, Souza bateu uma falta de longe e só não fez o gol graças à defesa de Tiago Cardoso. Aos oito minutos, foi a vez de Eduardo Ramos invadir a área do Santa Cruz e chutar cruzado, com a bola passando rente ao gol. Quando o meio-campo do Náutico abre o placar.

Aos dez minutos, foi a vez de Souza levar perigo ao Santa Cruz. O jogador entrou na área tricolor e caiu após se chocar com um jogador do Tricolor. Os atletas do Náutico pararam, pedindo pênalti, mas o juiz marcou impedimento. Ligado no lance, enquanto os jogadores alvirrubros reivindicavam a penalidade, Carlinhos Bala puxou o contra-ataque e mandou a bola para Flávio Caça-Rato abrir o placar com um chute rasteiro.

Cascata empata para o Timbu

A reclamação do técnico Waldemar Lemos e dos jogadores do Náutico com a jogada que originou o gol do Santa Cruz foi grande, mas só restou ao Timbu buscar igualar o resultado dentro de campo. E a chance do Alvirrubro chegou aos 23 minutos quando Siloé mandou a bola para Cascata. O meio-campo se livrou dos marcadores e mandou a bola para o fundo da rede.

E Cascata teve outra boa chance aos 26 minutos, em um lance inusitado. O lateral Eduardo Arroz, do Santa Cruz, numa tentativa de tirar a bola do campo defensivo acabou tocando para o meio-campo do Náutico que, dentro da área e de frente para o gol, chutou a bola por cima da barra para desespero da torcida alvirrubra. Aos 31, Cascata novamente perdeu outra oportunidade.

Depois desse lance, as duas equipes procuram o ataque, mas sem muitas chances claras de gol. O Santa Cruz ainda teria uma boa oportunidade aos 40 minutos quando Léo subiu mais que a zaga do Náutico e mandou de cabeça para o gol alvirrubro. O goleiro Gideão evitou o segundo tento tricolor com uma defesa em cima da linha.

Gol contra e pênalti

No segundo tempo, as duas equipes voltaram dispostas a definir o jogo logo nos primeiros minutos ao se lançarem para o ataque. As tentativas, no entanto, não levaram perigo aos goleiros adversários. Aos oito minutos, Carlinhos Bala arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Gideão. O Náutico por sua vez se lançou à frente com Cascata, Souza e Siloé, único atacante de ofício do time.

Mas quem voltou a sorrir foi a torcida do Santa Cruz. Aos 14 minutos, em um contra-ataque, Luciano Henrique avançou e cruzou para o meio da área na tentativa de passar a bola para Carlinhos Bala. O volante Elicarlos se antecipou à jogada, mas na hora de impedir a conclusão do atacante coral acabou mandando a bola para o gol, marcando contra.

O Náutico teve a chance do empate aos 24 minutos quando a bola sobrou na área para Derley e ele mandou uma “bomba”. A bola, que ia em direção ao gol, desviou no volante Léo e foi parar no travessão. O Timbu ainda chegou com relativo perigo em outros momentos, mas o Santa Cruz soube fazer bem o seu papel de segurar o placar até os acrescimentos. O castigo para o Tricolor veio nos acréscimos quando o juiz marcou um pênalti. Souza foi para a cobrança e igualou o resultado. Após o gol, o apito final e a reclamação dos jogadores tricolores, que cercaram o árbitro Emerson Sobral e o aplaudiram com ironia.

Náutico x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)

Publicado por: GloboEporte.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.