segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Copa do Brasil vem aí!



O dia 7 de março foi o escolhido para a estréia do Santa Cruz na Copa do Brasil 2012. As 22h, o Tricolor entrará em campo no Estádio Roberto Simonsen - SESI, contra o Penarol-AM em Manaus. O Estádio tem capacidade para 10.000 torcedores (3.900 sentados). Houve uma mudança no local da partida, pois esse é o único campo disponível já que o Vivaldão está sendo demolido para a construção da Arena Manaus para a Copa do Mundo em 2014.



Essa competição não trás boas recordações a Torcida. Já caímos diante de clubes sem nenhuma expressão no futebol nacional como: Fast Clube-AM, Americano-RJ e Ulbra-RO.


E nas duas últimas edições, o Santa Cruz não teve muita sorte. Em 2010, mesmo eliminando o Botafogo em pleno Engenhão em uma semana verdadeiramente "Santa", não conseguimos superar o Atlético-GO que vinha de um belo trabalho de reestruturação.





Já no ano passado, logo na 2ª fase nos encontramos com o Todo-Poderoso Tricolor Paulista. Mesmo vencendo o 1º jogo por 1x0 no Arruda, em uma noite onde o Santa Cruz mostrou que é grande, não conseguimos superar a pressão no jogo da volta e perdemos por2x0 com uma arbitragem bastante polêmica.


Assim como nos anos anteriores, um grande adversário é esperado na 2ª fase. Trata-se do Atlético-MG.

Mas nós somos o Santa Cruz Futebol Clube, o gigante que acordou, um time de guerreiros que está pronto para mais essa batalha. Boa Sorte Tricolor!


Eu já fiz minhas suposições, arrisquei até as quartas.

Palmeiras x Cruzeiro
Grêmio x Bahia
São Paulo x Santa Cruz
Coritiba x Botafogo

E você ? Comentem seus palpites e suposições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.