sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As explicações de Zé Teodoro para a acachapante derrota do Santa Cruz no clássico

Por: GoleadaPE

Não vai ser nenhum pouco fácil ao Santa Cruz digerir os 3×1 da derrota para o Sport, em pleno Arruda. Na opinião do técnico Zé Teodoro, foi uma partida em que nada deu certo para os tricolores e os rubro negros estavam inspirados. O treinador procurou assumir a responsabilidade pelo resultado adverso, mas apontou para outros fatores, além do alcance dele, para justificar à atuação abaixo do esperado de seus comandados.

Antes de admitir os equívocos, Zé Teodoro manifestou-se de forma contrária à postura do árbitro Ricardo Tavares. Segundo o treinador, o critério do juiz foi prejudicial ao Santa Cruz, pois, na opinião dele, o árbitro ficou ao longo do primeiro tempo fazendo ameaças a Carlinhos Bala e Flávio Recife, jogadores que tomaram cartão amarelo na etapa inicial. Diante deste cenário, o técnico disse que se viu obrigado a sacar os atletas, o que acabou comprometendo com a estratégia que havia elaborado para a partida.

Após o desabafo contra a arbitragem, Zé Teodoro procurou não se eximir da culpa pela atuação apagada da equipe tricolor. Destacou a esperteza do time adversário, que soube aproveitar o erros cometidos pelos tricolores e acabou vencendo o clássico de forma convincente. Zé Teodoro admitiu que a estratégia montada por ele não foi a ideal e procurou justificar quais foram os erros determinantes que levaram a equipe a derrota.

Ele classificou a exibição do time como atípica, onde nada deu certo para o Santa Cruz. Para o treinador, é preciso deixar este “tombo” de lado e focar no Petrolina, próximo adversário e rival direto na briga pelo G-4. O treinador espera que os atletas aprendam com os erros da derrota para o Sport e vai orientá-los na busca pelo entrosamento do grupo.

O treinador lamentou as ausências do goleiro Tiago Cardoso e do meia Weslley, desfalques de ultima hora do time para o clássico. Zé Teodoro comentou o quanto as baixas mexeram com o grupo. Ele ressaltou que essa perdas são fruto da falta de tempo para se trabalhar a arte física dos atletas de maneira adequada. Apesar disso, procurou esclarecer que não foi este o fator determinante para a derrota desta noite.

O treinador frisou que o time ainda está em fase de construção e que ainda está desestabilizado em termos de entrosamento. Ele ressaltou que jogadores como Geílson e Bala ainda não estão no auge da forma física, porém, assim como todo o grupo, têm potencial suficiente para levar o Santa Cruz a reagir na competição e se estabilizar na tabela.


Zé Teodoro comentou sobre o entrevero que teve com Marcelinho Paraíba durante o Clássico das Multidões. De acordo com o treinador, o experiente meia rubro negro estava mandando e desmandando na partida e o juiz nada fazia, o que o deixou desagradado com a conduta do atleta. Ele reforçou que atleta agiu assim, pois faltou pulso forte à arbitragem.

O treinador falou das dificuldades que a equipe vai ter daqui para frente no Pernambucano e que o Santa Cruz precisa estar ciente da realidade. Ele afirmou que vai instruir o elenco para se aplicar focado em ficar entre os quatro primeiro colocados, que garantem vaga na semifinal da competição. Na opinião do técnico, após este objetivo ser alcançado o time vai atuar menos pressionado, de forma a render tudo o que pode.



Texto e vídeos: GoleadaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.