domingo, 18 de dezembro de 2011

Chegar, vestir a camisa e jogar



Como já se imaginava, o retorno do técnico Zé Teodoro ao Recife de fato acelerou o processo das contratações dos reforços para a próxima temporada. De acordo com o próprio treinador, que teve duas longas reuniões com a diretoria de futebol e o presidente Antônio Luiz Neto, há algumas negociações bastante adiantadas em curso. O comandante tricolor revelou que pelo menos quatro jogadores diferenciados devem chegar ao Arruda para tornar a equipe mais competitiva. Um dos nomes cogitados foi o do meia Fumagalli, que defendeu o Americana-SP, na última Série B. A negociação com o ex-rubro-negro, entretanto, não é das mais fáceis, por conta do salário do atleta. Por outro lado, o meia Bismarck, que participou da campanha do acesso coral, teve a renovação confirmada pelo treinador.


Aos 34 anos, Fumagalli já vestiu as camisas de clubes como Santos, Corinthians, o Guarani e Vasco da Gama. Em Pernambuco, tornou-se ídolo da torcida do Sport, principalmente por conta de sua primeira passagem, quando marcou 18 gols na Série B de 2006. Sem dúvidas, é um bom nome, que nos ajudaria bastante. É um jogador experiente, além de um excelente profissional, elogiou o técnico Zé Teodoro. Apesar do entusiasmo do treinador, o acerto com o meia ainda não pode ser tratado como algo provável.

Segundo informações extra-oficiais, o salário do jogador no Americana girava em torno de R$ 45 mil. Mais do que o dobro do teto especulado pela diretoria de futebol tricolor para qualquer jogador do elenco coral para 2012. Não dá. O salário dele é incompatível com nossa realidade, destacou o diretor Constantino Júnior.

Enquanto os primeiros reforços não chegam, os tricolores vão acertando algumas renovações de contrato. Desde o final da Série D, os dirigentes do Santa Cruz têm negociado a permanência de Bismarck no Arruda. O meia já declarou o seu interesse em permanecer no clube, mas as negociações com o Fortaleza - equipe detentora de seus direitos econômicos - ainda não foram concluídas. O técnico Zé Teodoro, porém, garantiu que o jogador permanecerá no elenco coral.

Bismarck chegou no decorrer da Série D, com o respaldo das boas apresentações pelo Guarany de Sobral, em 2010. Com pouco espaço no Fortaleza, o meia acabou emprestado ao Santa Cruz. No Arruda, o jogador não assumiu a titularidade, como se imaginava, mas teve bons desempenhos. Apesar de a renovação contratual ainda não ter sido concretizada, o técnico Zé Teodoro dá como certa a permanência do meia no Arruda. Foi um jogador muito importante para a gente. Ele vai se reapresentar com o restante do grupo no dia 26, pontuou.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.