domingo, 13 de novembro de 2011

Santa perde a primeira partida da final da Série D


Já garantidos na Série C do próximo ano, Tupi e Santa Cruz começaram a final do Campeonato Brasileiro da Série D em um ritmo lento. Nos primeiros cinco minutos de jogo o tricolor chegou mais ao ataque e teve duas chances desperdiçadas em cobranças de escanteio, afastadas pela defesa da equipe mineira. Aos 7 minutos o Tupi teve a primeira boa oportunidade, Michel cobrou escanteio e Vitor Hugo cabeceou por cima do gol de Tiago Cardoso.
As duas equipes usaram os 15 minutos iniciais para se estudarem, com isso faltou emoção e sobrou marcação. Aos 16 minutos Fernando Gaúcho arriscou um chute perigoso e a bola passou ao lado do gol do Tupi, mas o assistente já havia marcado o impedimento. Mesmo com uma formação tática mais defensiva, a equipe coral tentava jogar de igual para igual, marcando forte, mas saindo para ao taque. Aos 25 minutos Weslley tocou para Caça Rato, que invadiu a grande área, ficou cara a cara com o goleiro, mas na hora do chute foi bloqueado pelo zagueiro. Foi a melhor chance do tricolor no primeiro tempo.
Aos 27 minutos o Tupi respondeu. Em um escanteio cobrado Weslley Ladeira subiu sozinho e cabeceou para fora, a bola passou perto do gol de Tiago Cardoso. Após os 30 minutos a partida deu uma esfriada e ficou fraca tecnicamente. Só aos 42 minutos voltou a ter um bom lance e foi fatal para o Santa Cruz. Marquinhos fez uma grande jogada e tocou entre os zagueiros para Ademílson, que recebeu na área e soltou uma bomba sem chances para Tiago Cardoso, abrindo o placar da partida. Em desvantagem, o tricolor não teve muito tempo para reagir no primeiro tempo.
Nada mudou no segundo tempo
Na volta do intervalo Zé Teodoro fez uma mudança no ataque, tirou Fernando Gaúcho e colocou Kiros. O treinador tricolor reclamou que a equipe estava criando oportunidades, mas não estava finalizando bem. Aos 7 minutos Dutra teve uma boa chance de gol em uma cobrança de falta próximo a área, mas a bola sobrou facilmente para o goleiro Rodrigo. Aos 13 minutos o Santa chegou mais uma vez, Flávio Caça-Rato entrou na área e tocou para Kiros, que tentou tabelar, mas foi interceptado pela defesa do Tupi.
O Tupi era melhor na segunda etapa e jogava com tranquilidade. Aos 21 minutos Zé Teodoro fez mais uma alteração, colocou Renatinho na vaga de Jeovânio. E na primeira jogada de Renatinho, o jogador cruzou na cabeça de Kiros, que mandou para as mãos do goleiro Rodrigo. O treinador tricolor apostou suas últimas fichas aos 29 minutos, tirou Flávio Caça-Rato e colocou Ludemar.
A mudança foi benéfica para o Santa Cruz, Ludemar entrou bem e em poucos minutos fez mais do que Caça-Rato durante toda a partida. Aos 32 minutos Ludemar fez uma boa jogada pela lateral e na hora de chutar foi derrubado próximo a área, o árbitro marcou falta. Na cobrança Wesley chutou no canto esquerdo do goleiro e por pouco o Santa não empatou. Os últimos minutos da partida foram de pressão tricolor. Aos 40 minutos após troca de passes com Kiros, Ludemar chutou forte a e bola passou raspando a trave. Aos 41 minutos mais uma vez Ludemar, desta vez o atacante tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Mesmo atacando mais o Santa não conseguiu marcar o gol de empate e agora decide o título no Arruda, no próximo domingo (20).
Tupi-MG 1x0 Santa Cruz
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
Horário: 15h50
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Fábio Baesteiro e Alex Alexandrino (SP)
Cartões amarelosWeslley e Jeovânio (Santa Cruz)
GolsAdemilson (Tupi) aos 42 minutos do primeiro tempo.
Público14.726

TupiRodrigo, Marquinhos, Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Assis, Marcel, Vitor Hugo (Augusto) e Luciano Ratinho (Henrique); Ademílson e Alan. Técnico: Ricardo Drubscky.
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Jeovânio (Renatinho), Memo, Chicão e Weslley; Fernando Gaúcho (Kiros) e Flávio Caça-Rato (Ludemar). Técnico: Zé Teodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.