terça-feira, 1 de novembro de 2011

Caso seja campeão, Santa Cruz não terá estrelinha no escudo

A classificação do Santa Cruz à final da Série D suscitou uma polêmica nas redes sociais sobre a possibilidade de o Santa Cruz incluir, em seu escudo, uma estrela em caso de conquista de título.

Polêmica encerrada pelo presidente Antônio Luiz Neto, que descartou essa possibilidade, assegurando que não serão medidos esforços para a conquista. O mandatário aproveitou para convocar à nação coral a lotar o Arruda novamente, sob a justificativa de que o clube precisa da renda para honrar os compromissos do final do ano.

Segundo ele, os símbolos das conquistas do tri-super e do pentacampeonato estaduais foram suspensos pelo novo projeto de marketing. “A ideia é ressaltar o escudo mesmo”, explicou.

Antônio Luiz Neto ressaltou, no entanto, que a conquista deste título não pode ser menosprezada. “O Santa Cruz vai ter essa estrela com muito orgulho. O que não quer dizer que vamos usá-la. Não temos razão nenhuma para bordar essa estrela em nosso escudo. Mas de alguma forma, caso vençamos a decisão, esta conquista servirá para que nós, tricolores, nunca esqueçamos onde chegamos um dia”, justificou.

Por outro lado, não foi somente pensando no futuro que o presidente do Santa Cruz destacou a importância de os torcedores voltarem a lotar o Arruda na decisão da Série D. Se por um lado a conquista do acesso representou um alívio aos tricolores, o departamento financeiro do clube adquiriu uma dívida considerável no momento em que a meta foi alcançada.

Informações extra-oficiais dão conta de que as premiações para o elenco e a comissão técnica pela conquista são de aproximadamente R$ 1 milhão. “É muito importante que cada torcedor do Santa Cruz saiba que sua presença no jogo do Arruda – seja contra o Tupi ou o Oeste – é fundamental para que o clube honre seus compromissos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.