terça-feira, 18 de outubro de 2011

Falece o ex-treinador Maurício Simões, vítima de um infarto fulminante


Uma notícia triste na noite desta terça-feira. O ex-técnico Maurício Simões faleceu no Hospital Cirurgia, em Aracaju, vítima de um infarto fulminante. Maurício sentiu dores no peito no último domingo, quando estava dirigindo e no mesmo dia foi submetido a uma cirurgia que durou mais de 10 horas. Seu estado de saúde era gravíssimo e ele ainda estava na UTI. No momento, ele estava sem clube e morando na capital alagoana.

Maurício Simões tinha 48 anos e começou sua carreira de treinador dirigindo a equipe sub-20 do Náutico, em 1989 e grande parte da sua carreira foi construída no estado de Pernambuco. Em 1990, passou pelo Central e no ano seguinte, dirigiu o Santa Cruz. Em 2000 voltou ao Estado para dirigir o Vitória. Em 2006, dirigiu o Santa novamente na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2011, ele comandou dois clubes pernambucanos: o Central, durante a disputa do Estadual, inclusive conquistando o título do primeiro turno e o Salgueiro, durante a disputa da Série B.

Além dos clubes pernambucanos, Simões teve passagens pelo Campinense, Treze, Confiança, Sergipe, dentre muitos outros clubes, onde acumulou vários títulos em todo o Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.