quinta-feira, 21 de julho de 2011

Zé Teodoro sinaliza possibilidade de utilizar três meias

Dado como certo há alguns dias, o retorno de Renatinho à titularidade já não é concreto. O meia, que cumpriu suspensão automática na estreia do Santa Cruz na Série D, está à disposição de Zé Teodoro para o jogo contra o Guarani de Juazeiro. No entanto, o técnico ainda não deu pistas sobre como vai montar seu time para a partida de domingo, no Arruda. Aliás, o treinador somente aumentou as possibilidades de formações para o confronto. Mistério que poderá começar a ser desvendado no coletivo desta tarde.

Como o desfalque de Renatinho para o jogo com o Alecrim já era uma certeza - o meia foi expulso contra o São Paulo, na Copa do Brasil -, Zé Teodoro trabalhou boa parte da intertemporada com Têti ao lado de Weslley na meia. O desempenho do substituto, porém, não foi suficiente para que o mesmo se firmasse entre os titulares, por isso, a aposta era que quando o prata da casa estivesse à disposição voltasse a vestir a camisa 10.

A questão é que outras variáveis foram adicionadas a esta equação e cravar o retorno de Renatinho seria leviano. Assim como analisar desempenhos individuais tomando por base o encontro com os potiguares, no último final de semana. Com o gramado do estádio Almeidão em péssimas condições por conta das chuvas, técnica e tática deram vez à disposição. Qualidade que não faltou a nenhuma peça tricolor.

A expectativa por pistas sobre a próxima formação coral foi frustrada pelos treinos de ontem. Pela manhã, Zé Teodoro comandou uma movimentação técnica com ênfase na posse de bola. À tarde, um tático voltado para o aprimoramento das finalizações. Em sua primeira coletiva nesta semana, o comandante tratou de aumentar ainda mais as dúvidas. “Vou analisar o jogo do nosso adversário na primeira fase para definir como vou armar o time para domingo. O mais importante é que tenho mais de uma opção”, despistou.

Em seguida, ressaltou que a entrada de Renatinho na vaga de Têti não é a única alteração que está sendo considerada. “Dependendo, posso até entrar com mais um meia”, afirmou. Neste caso, é provável que Zé Teodoro reforce a cobertura na direita, com o volante Memo no lugar do lateral Johnatan, deixando Jeovânio sozinho na cabeça da área. Weslley atuaria um pouco mais recuado, auxiliando na marcação, com Renatinho, Têti e Natan brigando por duas vagas na armação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.