domingo, 1 de maio de 2011

Zé Teodoro se diz orgulhoso com o Santa Cruz

A classificação para a final do Pernambucano espalhou uma euforia no até então comedido time do Santa Cruz. Na entrevista coletiva concedida depois da partida na noite deste sábado, o técnico Zé Teodoro, sempre defensor da cautela com as palavras, não cantou vitória, mas enalteceu a trajetória da equipe coral no Campeonato Pernambucano.

"Estou muito satisfeto, orgulhoso de ter aceito o desafio e de ter aceito o convite do Sandro, que foi um dos principais responsáveis pela minha vinda", comemorou o treinador. Ele lembrou os passos da equipe desde os primeiros dias de treinamento, ainda em dezembro, quando os jogadores mal se conheciam. "Abraçamos a causa, passamos a viver realmente o que é o Santa Cruz, o sentimento que víamos pela ruas. Fizemos um trabalho sério, honesto, comprometido com todos", afirmou.

Zé Teodoro voltou a dizer que o comprometimento de cada um dos envolvidos, inclusive da diretoria, foi fundamental para a conquista. "Colocar a casa em ordem foi fundamental. Todo mundo é envolvido na conquista e todo mundo hoje sente prazer de trabalhar no Santa Cruz. Porque a gente vê um clube caminhando para sair dessa situação."

A confiança e credibilidade que hoje o time tem com o torcedor é o grande combustível que impulsiona o grupo para o título, defende ele. "A paixão, a energia positiva são muito importantes. Mas queremos mais, temos ambição, estamos aqui com a intenção de buscar um título inédito. Verdadeiramente, a gente entrou na briga".

Para isso, lembra o técnico, é importante não se empolgar demais a ponto de relaxar, de perder o foco, como aconteceu no primeiro tempo do jogo deste sábado contra o Porto. A atenção com o clima do clube e da cidade deve ser ainda maior. "Agora é que o cuidado tem que ser redobrado e administrar melhor o psicológico", disse. Mas esse não deve ser um problema, já que o comandante coral enxerga seu time muito mais maduro hoje, com um perfil, uma identidade mais definidos. 

Diante de uma final de campeonato, Zé Teodoro prefere não fazer declarações polêmicas de escolha de adversário. "Vocês viram o trabalho que o Porto nos deu nos dois jogos", lembrou. "Temos que ter cuidado no que fala, falar pouco. Às vezes é muita conversa, muita onda, muitos depoimentos, quando o futebol se decide mesmo dentro das quatro linhas", ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.