quinta-feira, 7 de abril de 2011

Santa Cruz perde e São Paulo fica com a vaga


A confiança do torcedor do Santa Cruz foi abalada logo aos 9 minutos de jogo com o gol do zagueiro Rhodolfo. Estava encaminhada a classificação do São Paulo. A raça, a aplicação tática e a vantagem de 1 a 0 construída pelo time pernambucano no Arruda não foram suficientes. Na noite desta quarta-feira, o São Paulo impôs sua maior qualidade técnica. Vitória por 2 a 0 na Arena Barueri, que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O Santa esbarrou no próprio limite.
 
Era difícil imaginar um início de jogo diferente. E o São Paulo partiu pra cima do Santa Cruz. Os primeiros 15 minutos foram de pressão, mas mesmo que timidamente, o time pernambucano evitava ficar todo atrás. A manutenção do meia Natan como titular era a prova de que Zé Teodoro não queria um jogo de ataque contra defesa.

Talvez um marcador a mais tivesse impedido o primeiro gol são-paulino. Talvez não. Até porque a jogada que resultou na abertura do placar nada teve a ver com questões técnicas.  Rhodolfo desviou de cabeça falta cobrada por Dagoberto da intermediária. Tiago Cardoso nada pôde fazer. O xará Thiago Mathias era quem acompanhava o zagueiro são-paulino no lance.

Balde de água fria nas pretensões do Santa Cruz, o gol desmoronou toda vantagem construída de forma heroica no Arruda. Logo em seguida, aos 12, Miranda, desperdiçou grande chance. Ele cabeceou pra fora completamente livre. Thiago Mathias, estático, apenas observou.

Dos 15 aos 29 minutos, a vantagem no placar parece ter anestesiado o São Paulo. Em alguns momentos, a sensação era que o Santa Cruz parecia começar a gostar do jogo. Até Lucas perder um gol cara a cara com Tiago Cardoso. O lance reacendeu o tricolor paulista. Em cinco minutos, foram cinco chegadas perigosas. Aí Tiago Cardoso começou a aparecer. A brilhar. O pênalti cometido por André Oliveira em Dagoberto foi pura imprudência. Pra completar, o zagueiro ainda foi expulso. Na cobrança, Rogério Ceni tentou sem sucesso uma cavadinha. Melhor para Tiago Cardoso, que esperou e teve tempo de voltar para fazer a defesa.

Com um homem a menos, conseguir segurar o São Paulo durante todo o segundo tempo seria praticamente um milgre. Não foi. O sonho de ao menos levar a decisão para os pênaltis desabou aos 27 minutos, quando Ilsinho tabelou com William José e bateu sem chances no canto de Tiago Cardoso. Depois disso, o Santa até tentou tentou ensaiar uma reação. Na base do instinto, apenas. Renatinho, Everton Sena e Lucas ainda seriam expulsos antes do apito final. Apito com sabor de tristeza para a massa coral.

Ficha do jogo

São Paulo 2

Rogério Ceni; Alex Silva (William), Miranda e Rhodolfo; Jean, Casemiro (Ilsinho), Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Fernandinho (Marlos) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Santa Cruz 0

Tiago Cardoso; Cléber Goiano, Leandro Souza, Thiago Mathias e Renatinho; Everton Sena, Jeovânio (Mário Lúcio), Natan (Marcus Vinícius) e Wesley; Landu (Thiago Pereira) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Arena Barueri
Horário: 21h50
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ/Fifa)
Assistentes: Marcia Lopes Caetano (RO/Fifa) e Wagner de Almeida Santos/RJ
Gols: Rhodolfo (9 do 1º T), Ilsinho (27 min do 2º T)
Cartões amarelos: Casemiro, André Oliveira, Landu, Natan, Everton Sena, Thiago Mathias, Jeovânio, Marlos
Cartões vermelhos: André Oliveira, Renatinho, Everton Sena e Lucas.
Público: 21.606
Renda: R$ 529.561,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.