sábado, 12 de março de 2011

Santa supera retranca e ganha do Salgueiro

Rodrigo Grahl entrou no 2º tempo e comandou a vitória coral
Foi no sufoco, mas o Santa Cruz venceu o Salgueiro por 2 a 0 e dormiu na liderança do Pernambucano. Jogando no Arruda, os tricolores sofreram com a retranca armada pelo técnico Neco, mas não desistiram e alcançaram a vitória num placar construído no segundo tempo. Agora, a equipe coral “seca” os rivais Náutico e Central para fechar a 16ª rodada no topo da classificação.

Apesar de o técnico Neco garantir que o Carcará não entraria em campo com uma postura muito defensiva, foi justamente uma retranca que se observou desde os primeiros lances do jogo. Postado com duas linhas de quatro jogadores, a equipe sertaneja afastava as tentativas corais de chegar ao gol, quase sempre em jogadas pelas laterais do gramado. A primeira boa chance veio logo aos oito minutos, quando Landu arrancou até a linha de fundo e cruzou no segundo pau. A bola ainda desviou na cabeça do meia Natan, antes de Gilberto arriscar um voleio que Marcelo espalmou para escanteio.

Aos poucos, o Salgueiro foi mostrando a eficiência de seu esquema. Apesar de os tricolores dominarem as ações do jogo, não conseguiam traduzi-las em chances claras. Na maioria das vezes, depois de muita troca de passes na intermediária salgueirense, a bola acabava alçada à grande área e espirrada pela zaga. A segunda boa investida veio somente aos 26 minutos, depois de bola recuperada por André Oliveira. O zagueiro deu um belo passe para Gilberto, que invadiu a grande área, mas soltou um chute fraco, de perna esquerda. No final da primeira etapa, o Salgueiro conseguiu equilibrar as ações ofensivas e rondou a grande área coral. Porém, sem muita objetividade.

Apesar de o Santa Cruz ter criado pouco na etapa inicial, o técnico Zé Teodoro não mexeu no time no intervalo. E os tricolores seguiram sem assustar o goleiro Marcelo. A primeira substituição veio somente aos 15 minutos, com a entrada de Mário Lúcio no lugar de Natan. Com o passar do tempo, a paciência dos torcedores foi se esgotando e a pressão refletiu dentro de campo. Ansiosos, os jogadores do Santa Cruz passaram a errar alguns passes no ataque, abrindo espaço para contra-ataques perigosos. Em um deles, o meia Edu Chiquita só não entrou cara a cara com Marcelo porque foi atrapalhado pelo atacante Fágner.

Aos 26, o abatimento caiu sobre a arquibancada, quando o meia Weslley pediu para ser substituído por conta de uma fisgada na coxa esquerda. Em seu lugar, entrou Rodrigo Grahl, para mudar o rumo da partida. Em sua primeira participação, o atacante mostrou que quer uma vaga entre os titulares. Landu arrancou até a linha de fundo, cruzou para Gilberto, que não conseguiu cabecear para frente. Na sobra de bola, Grahl dominou no peito, já driblando um adversário, e bateu com categoria na saída de Marcelo.

Em desvantagem, o Salgueiro saiu para o jogo e abriu espaço para os atacantes do Santa Cruz. Aos 36, Renatinho chegou à linha de fundo e cruzou para a grande área. Atrapalhado, o volante Wendell tentou cortar, mas mandou a bola para o fundo do próprio gol. A partir daí, os tricolores passaram a administrar o resultado e garantiram a vitória por 2 a 0.


Santa Cruz – Tiago Cardoso; Cléber Goiano, Thiago Matias, André Oliveira e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley (Rodrigo Grahl) e Natan (Mário Lúcio); Landu e Gilberto (Everton Sena).Técnico: Zé Teodoro.

Salgueiro – Marcelo; Andrezinho, Eridon, Henrique, e Josa (Piauí); Pio, Wendell, Lismar (Hugo Henrique), Edu Chiquita e Clebson (Mazinho); Fagner. Técnico: Neco.

Local: Arruda
Árbitro: Cláudio Mercante Assistentes: Ubirajara Ferraz e Roberto José.
 Gols: Rodrigo Grahl e Renatinho (SC).
Cartões amarelos: Henrique e Andrezinho (SG).
Renda: R$ 79.390,00. Público: 12.712

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.