domingo, 20 de março de 2011

Em jogo de muitos gols, Santa e Náutico fazem um emocionante 3 x 3

 

No jogo dos dois melhores times do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Náutico fizeram uma partida eletrizante, principalmente, no primeiro tempo, nesta tarde, no Arruda. Emoção tinha mesmo que ser o nome deste tradicional clássico entre tricolores e alvirrubros. O jogo terminou empatado em 3 x 3, com todos os gols saindo ainda na primeira etapa. Para se ter idéia, aos 28 minutos, cinco gols já haviam acontecido e o Timbu estava na frente. Aos 40, o Santa empatou. 

Com o resultado, o Santa Cruz continua liderando o Campeonato Pernambucano pelos critérios técnicos, pois divide os mesmos 35 pontos com o Náutico. A vantagem dos tricolores é no número de vitória, ou seja, uma a mais que os alvirrubros. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o América, no Ademir Cunha, em Paulsita. Já o Náutico vai enfrentar o Salgueiro, nos Aflitos.

Jogo - O primeiro tempo foi velocíssimo. As duas equipes buscaram o gol adversário o tempo inteiro e os gols foram saído aos poucos. Alguns em falhas individuais outros em extrema qualidade dos artilheiros. O Náutico abriu o marcador logo com dois minutos de jogo em uma bobeira do volante Jeovênio do Santa Cruz. A displicência acabou custando caro. Ricardo Xavier roubou a bola, tabelou com Eduardo Ramos, invadiu a área e chutou forte para abrir o marcador. A bola ainda desviou na zaga e enganou Tiago Cardoso, que chegou a tocar nela, mas nao evitou o gol. 

Parecia que o Santa Cruz tinha sentido o golpe. Mas não. O time coral se arrumou em campo e logo chegou ao empate. Mais que isso. Os tricolores viraram o jogo. Aos 9 minutos, Weslley lançou Gilberto. O atacante venceu na velocidade o marcador, driglou Douglas e cruzou para Landu, de cabeça, deixar o placar igual. Três minutos depois, Weslley cobra falta com categoria e coloca o Santa na frente no placar. 2 x 1.

A virada acendeu o torcedor coral na arquibancada, mas acomodou o setor de marcação tricolor. Assim, aos 17 minutos, Heffner cruza bola para Ricardo Xavier, nas costas de Ricardinho. O atacante alvirrubro domina, invade a área e chuta cruzado sem defesa para Tiago Cardoso: 2 x 2. 

A emoção estava a flor da pele dentro de campo e também nas arquibancadas. Ninguém arriscava palpite. Nenhuma das equipes também colocou o pé no freio. O jogo continuava aberto e, aos 28, o Náutico, mais uma vez, ficou a frente do marcador. Falta na entrada da área que Edaurdo Ramos cobrou com muita categoria para estampar 3 x 2 no placar. 

Em vantagem, o timbu reforçou sua marcação. Não poderia dar vacilo e deixar os tricolores empatarem. O ritmo da partida com isso caiu também. Porém, aos 40 minutos, Weslley levanta bola na área - em cobrança de falta - e Thiago Matias cabeceia sem defesa para Douglas. A partida estava empatada em 3 x 3. 

Trave - No segundo tempo, o Náutico voltou com Elicarlos na vaga de Derley, que não vinha fazendo uma boa partida na marcação. Porém foi o Santa Cruz quem tomou a iniciativa do jogo e foi em busca do gol. Logo aos 4 minutos, Weslley cobra falta e Thiago Matias quase faz mais um para os tricolores. Três minutos depois, Landu faz boa jogada pela direita mas Douglas intercepta o cruzamento.  A melhor chance da segunda etapa veio aos 12 minutos. Natan faz excelente jogada em velocidade e cruza para Gilberto, de peixinho, cabecear a bola no travessão. 

O Santa voltou mais bem postado em campo. Porém, o ritmo das duas equipes era bem menor que no primeiro tempo. Com mais posse de bola, os tricolores davam o ritmo da partida. Mas erravam muito nas finalizações. Já o Náutico saia só nos contra-ataques. Chegou a marcar um gol, novamente com Ricardo Xavier, mas o atacante estava em impedimento.

Ficha do jogo

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Cléber Goiano (Everton Senna), Thiago Matias, Leandro Souza e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley e Natan (Mário Lúcio); Gilberto e Landu (Rodrigo Grahl). Técnico: Zé Teodoro

NÁUTICO
Douglas; Rodrigo Heffner, Wescley, Everton Luiz (Jorge Felipe), Aírton; Everton, Derley (Elicarlos), Eduardo Ramos e Willian; Ricardo Xavier e Bruno Meneghel (Rogério). Técnico: Roberto Fernandes.

Local
: Estádio do Arruda. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar Diniz.Gols:  Landu, Weslley e Thiago Matias (SC) Ricardo Xavier (2) e Eduardo Ramos (N). Cartões Amarelos: Natan e Memo (SC); Ricardo Xavier, William, Elicarlos, Heffner e Derley (N).  Público: 33.208 torcedores. Renda: R$ 345.885,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.