quinta-feira, 31 de março de 2011

Com Festa da Torcida, Santa Vence o Tri-Campeão Mundial São Paulo por 1x0


O Santa Cruz venceu o São Paulo/SP na noite desta quarta-feira por 1 x 0, pela segunda fase da Copa do Brasil 2011. O gol tricolor foi contra, marcado pelo volante Rodrigo Souto.
Os dois times voltam a se encontrar na capital paulista, na próxima quarta, na Arena Barueri, quando o Santa vai precisar apenas de um empate para garantir a classificação para a terceira fase.

O JOGO - O Mais Querido entrou em campo determinado a conquistar um resultado positivo, jogando diante de uma multidão em três cores.
Atuando com um esquema com três zagueiros, o Santa foi quase perfeito na marcação deu poucas chances ao ataque do São Paulo, que apostou mais nos chutes de fora da área, mas deu pouco trabalho ao goleiro Tiago Cardoso.
No setor ofensivo o Santa também esteve bem postado e criou jogadas perigosas pelo lado direito, com Landú, mas sempre encontrando a defesa paulista bem postada.
Aos 35 minutos o Mais Querido abriu o marcador para delírio da torcida coral. Weslley cobrou falta pela direita, a bola sobrou para Gilberto na ponta esquerda, que fez grande jogada e cruzou para trás. O volante Rodrigo Souto tentou cortar e mandou contra a sua própria meta. 1 x 0
Depois do gol o Santa ainda criou outras boas jogadas, mas a primeira etapa terminou mesmo empatada.
No segundo tempo o São Paulo voltou melhor e pressionou o Tricolor em alguns momentos, mas Tiago Cardoso estava inspirado e conseguiu manter a invencibilidade.
O Santa, por sua vez, apostou nos contra-ataques em velocidade e levou perigo ao gol de Rogério Ceni em pelo menos três oportunidades, porém, aos 25 minutos, Leandro Souza fez uma falta pela direita e acabou expulso pelo juiz.
Com um a menos em campo, o treinador Zé Teodoro resolveu se resguardar e colocou o zagueiro André Oliveira e o volante Marcus Vinícius nas vagas do meia Natan e do atacante Landú, respectivamente.
O São Paulo, com a vantagem numérica, pressionou ainda mais o Santa, mas não conseguiu ultrapassar a barreira do Terror do Nordeste, que saiu de campo vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.