domingo, 24 de fevereiro de 2013

Santa vence, mas ainda não consegue convencer


Assim como fez em todos os jogos no Arruda em 2013 (com exceção ao do Fortaleza), o Santa Cruz venceu, mas esteve longe de convencer. Contra o frágil Pesqueira, o Tricolor saiu atrás do placar e só foi conseguir a virada aos 30 minutos do segundo tempo. Os gols foram de autoria de Dênis Marques e do estreante Everton Heleno. Com a vitória, o Santa coloca três pontos na conta do segundo turno e entra no domingo como líder do Pernambucano.
Diante da diferença de tradição entre as duas equipes, seria fácil apontar que o Santa iria ter um início de jogo mais forte. Não foi exatamente o que aconteceu. Logo aos cinco minutos, o Pesqueira perdeu um gol embaixo da barra após cruzamento de bicicleta do atacante.
Depois de levar um susto, o Tricolor passou a assumir o papel de favorito e começou a pressionar. A grande chance coral veio aos 15 minutos, nos pés de Natan e Paulo César. O meia recebeu bola de Jefferson Maranhão na entrada da área e chutou bem. Geday até agarrou, mas deixou o rebote para Paulo César. O atacante, livre, chutou por cima.
 Mas o Pesqueira foi quem chegou melhor novamente. Numa saída bizarra de Marquinho, a equipe do interior roubou a bola e a jogada resultou num belo chute de Neto Bala, que explodiu na trave tricolor.
A tônica do jogo continuou a mesma. Enquanto o Santa Cruz construía algumas situações pontuais, o Pesqueira tinha menos chance. Contudo, quando a chance apareceria, o susto era grande. Aos 30 minutos, a equipe do interior até chegou ao gol. Contudo, o assistente levantou a bandeira e anulou a jogada. As imagens da televisão mostram que o gol foi legal.
Mesmo assim, o Pesqueira conseguiu chegar ao seu objetivo. Aos 39 minutos, em uma jogada de velocidade, depois da falha da defesa, Dadá Pesqueira entrou na cara de Tiago Cardoso e somente teve que dar um leve toque para abrir o placar. Pesqueira 1x0.
Logo na saída de bola, o Santa teve um escanteio mal aproveitado. A jogada resultou em contra-ataque para o Pesqueira. Jonathan arrancou com a bola desde o meio de campo, passou por dois e ficou na cara com Tiago Cardoso. Mas acabou perdendo o gol.
Mesmo jogando um futebol muito abaixo da crítica, o Santa chegou ao empate depois de jogada dos seus dois principais jogadores: Natan e Dênis Marques. Na última jogada da primeira etapa, Luciano Sorriso passou para o camisa 10, que livrou um zagueiro e tocou para DM9 na entrada da área. O atacante chutou rasteiro, no cantinho e empatou o jogo. Santa 1x1 Pesqueira e fim da metade inicial.
A má atuação no primeiro tempo fez com Paulo César nem sequer subisse em campo para a segunda etapa. Em seu lugar, entrou Flávio Caça-Rato. Taticamente, a modificação não deu muito certo. O Pesqueira continuava levando mais perigo, principalmente com Neto Bala.
Mas, individualmente, a entrada de Caça-Rato melhorou a atividade no lado direito. O atacante criou chances e também teve as suas. Só que a mudança fundamental na partida não foi a do xodó da torcida. A entrada de Everton Heleno foi quem deu a vitória ao Santa. Pisando pela primeira vez no Arruda com a camisa do Santa, o volante/meia não decepcionou.
Aos 29 minutos, Dênis Marques fez uma jogada excelente, driblou a zaga do Pesqueira e deixou Everton Heleno na cara do gol. O estreante teve a tranquilidade digna de atacante e deslocou o goleiro Geday com habilidade. Santa 2x1.
 Em falta de Laércio, num contra-ataque muito mal aproveitado por Thomas Anderson e em chute de Deizinho, o Pesqueira até teve suas chances de empatar. Mas a equipe do interior acabou não sendo feliz nas finalizações e retorna sem nenhum ponto conquistado.
Já o Santa conquistou a vitória com muito sofrimento, mas não agradou a torcida. No final da partida, o som predominante foi a vaia dos adeptos corais. O Tricolor retorna ao campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Belo Jardim. O jogo será fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz
Tiago Cardoso, Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Everton Heleno), Jefferson Maranhão (Everton Sena) e Natan; Paulo César (Flávio Caça-Rato) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.
Pesqueira
Geday; David, Stanley (Deizinho) e Jhonny; Dadá Pesqueira, Jânio, Frank (Gustavo), Laércio e Théo (Thomas Anderson); Neto Bala e Jonathan. Técnico: Humberto Santos.
Gols: Santa Cruz – Dênis Marques e Everton Heleno; Pesqueira – Dadá Pesqueira
Cartões Amarelos: Santa Cruz - Luciano Sorriso, César, Vágner, Flávio Caça-Rato; Pesqueira - Jhonny, Laércio, Stanley
Árbitro: Luiz Sobral
Assistentes: Albert Junior e Ricardo Chianca
Público: 8.501
Renda: R$ 60.576

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.