O Calango domina, mas sai perdendo
As duas equipes começaram a partida trocando passes e, com paciência, tentando chegar ao ataque. O Santa Cruz era mais incisivo no setor ofensivo, mas foi do Belo Jardim o primeiro bom momento. Aos 12 minutos, Júnior Maranhão chutou forte de fora da área e Tiago Cardoso espalmou para escanteio. Logo depois a defesa tricolor falhou, Candinho chutou e a bola passou perigosa próxima à meta de Tiago Cardoso.
Estreando como titular, o meia Éverton Heleno procurou aparecer na partida, mas teve dificuldades diante da forte marcação do Calango. Em contrapartida, a marcação do Santa Cruz não era tão eficiente e dava espaços ao adversário. Aos 29 minutos, Vágner vacilou na frente de André Recife. O atacante tocou para Candinho, mas na hora do chute, César afastou.
Apesar de ficar menos tempo com a posse da bola, o Santa Cruz abriu o placar. Aos 40 minutos, Natan sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança, Dênis Marques bateu com categoria, a bola ainda bateu na trave antes de cair no fundo das redes. Os donos da casa até tentaram nos minutos finais, mas desceram para os vestiários em desvantagem no marcador.
Santa Cruz amplia a vantagem, leva um gol e sofre para segurar o resultado
O Belo Jardim voltou para a segunda etapa buscando o gol de empate. Com cinco minutos, o meia Douglas chutou e Tiago Cardoso fez uma grande defesa. Recuado, o time do técnico Marcelo Martelotte sofreu pressão até os 15 minutos e teve dificuldades para chegar ao ataque.
E, assim como foi na primeira etapa, o Santa Cruz marcou um gol de falta quando não estava bem na partida. Aos 17 minutos, mais uma vez, Natan foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Luciano Sorriso chutou, a bola desviou na barreira e entro no ângulo direito do goleiro Romero.
Mesmo depois de ter sofrido mais um revés, o Calango não se abateu no jogo e continuou com a postura ofensiva. Por consequência, conseguiu diminuir o placar. Aos 29 minutos, após cruzamento na área, Muller, em posição irregular, completou para o gol. A pressão dos Belo Jardim aumentou e Muller esteve perto de marcar outro. Ele recebeu na área, deu um chapéu em Vágner, mas na hora do chute mandou para fora. No último lance da partida, em uma falta próximo da área, Júnior Maranhão mandou uma bomba para fora.
FICHA DO JOGO
Belo Jardim 1
Romero; Felipe Almeida (Muller), Alenilson, Eduardo Eré e Fernandinho; Júnior Maranhão, Xinho, Douglas e Yannick; Candinho e André Recife. Técnico: Edson Leivinha
Santa Cruz 2
Tiago Cardoso; Marquinho, Vágner, César e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Éverton Sena), Éverton Heleno (Jefferson Maranhão) e Natan (Danilo Santos); Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Sesc Mendonção (Belo Jardim)
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira
Gols: Dênis Marques (aos 40 do 1°/T); Luciano Sorriso (aos 17 do 2°/T) e Muller (aos 29 do 2°/T)
Cartões Amarelos: Eduardo Eré, Xinho e Muller (Belo Jardim); César, Natan, Flávio Caça-Rato e Anderson Pedra (Santa Cruz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer crítica que não seja construtiva será excluída.